Praia Grande participa da Semana Nacional do Livro

Porto do Saber recebe evento literário, nesta sexta-feira (25), às 14 horas

Por Daniel Elias | 24/7/2014

Das nove cidades da Baixada Santista, Praia Grande será a única a participar da 2ª Semana Nacional do Livro. No Município, o evento de incentivo ao consumo de literatura brasileira contemporânea, ocorre nesta sexta-feira (25), na Biblioteca Porto do Saber, Bairro Boqueirão. Durante a atividade, 10 autores trocarão experiências sobre as obras escritas e debaterão temas como as dificuldades em encontrar editoras e na comercialização dos livros.

A Semana Nacional do Livro teve início dia 19 de julho e segue com programações até domingo (27), passando por 25 cidades do Brasil. Para o blogueiro literário, Alef Dalle Piage, responsável pela organização, o evento busca reconhecer o trabalho dos escritores nacionais. “No Brasil, há muitos autores de qualidade. A Semana tem como objetivo despertar nas pessoas o interesse em consumir produto nacional”, enfatizou.

Em Praia Grande, participam da roda de conversas os escritores: Valentine Cirano (autora do livro Átina Blake), Janaina Blanc (Jogo de Risco), Felipe Sali (O Livro do Fim do Mundo), Renato Alves (Nada Será Como Antes), Lilian Cruz (O Amor Usa Máscaras), Thiago Assoni (Crazy Mary), Karen Alvares (Alameda dos Pesadelos), Amanda Sousa (A Mensageira), Janethe Fontes (Vítimas do Silêncio) e Eliane Quintella (Pacto Secreto).

Além do bate-papo, o evento terá ainda contação de histórias, trazidas por Tatiana Felix, e Camerata de Violões da Secretaria de Educação (Seduc), coordenada pela professora Valquíria Duarte. “Ficamos lisonjeados em receber a Semana Nacional do Livro, pois promove a interação cultural e ainda traz a população para dentro da biblioteca”, comemorou a chefe de seção da biblioteca da Secretaria de Educação (Seduc), Lucilena Bragion.

O Porto do Saber fica na Avenida São Paulo, 900, esquina com a Rua Dair Borges, no Bairro Boqueirão (ao lado do Hospital Irmã Dulce). A entrada é gratuita.

Porto do Saber - Vinculado à Coordenadoria de Complementação Educacional, Esporte e Cultura nas Escolas, da Secretaria de Educação, o complexo Porto do Saber engloba o Espaço Flex, além de biblioteca com mais de 25 mil livros, espaço digital com 20 computadores conectados à Internet e Escola Municipal Porto das Artes, para aulas culturais (dança, teatro, musicalização e violão) dos alunos do projeto SuperEscola.

AGÊNCIA DE NOTÍCIAS: Acesse também nosso conteúdo através do Facebook e do site da Rádio do Paço. Veja também o Banco de Imagens.