Ginásio Falcão amplia atendidos pelo SuperEscola

Entrega de revitalização ocorreu nesta sexta-feira (22)

Por Paola Vieira | 22/8/2014

Após passar por revitalização, o Ginásio Falcão, no Bairro Mirim, deverá dobrar o número de jovens atendidos pelo programa SuperEscola, saltando de 200 para mais de 400 alunos praticando atividades esportivas. As obras de revitalização foram entregues nesta sexta-feira (22), pelo prefeito Alberto Mourão.

No local foram realizadas pinturas externas e internas, recuperação das portas, vestiários, salas e gradis, impermeabilização de lajes, lavagem das coberturas de policarbonato, além de reparos nas partes hidráulica e elétrica. Os trabalhos foram realizados em aproximadamente três meses. A Administração Municipal ainda prevê a revitalização da quadra.

A partir de segunda-feira (25), serão reiniciadas as atividades no espaço, que oferece aulas de esportes de quadra e passará a contar também com caratê. O local também terá mais um técnico desportivo, o que permitirá a ampliação gradativa do número de alunos do SuperEscola, programa que oferece atividades esportivas e culturais no contra turno escolar a cerca de 10 mil alunos de escolas municipais, estaduais e particulares.

Esta é a primeira revitalização de grande porte realizada no Ginásio que foi entregue em 2007 para sediar disputas dos Jogos Aberto do Interior. De novembro de 2013 a fevereiro deste ano todos os pólos esportivos passaram por revitalização deste tipo. Para este ano ainda estão previstas obras no Ginásio Magic Paula, no Bairro Antártica, que incluem revitalização do piso, telhado e iluminação.

Mourão falou sobre a ação da administração em semear atletas, incentivando os jovens da Cidade a praticarem e se aprimorarem no esporte, oportunizando pessoas com menos condição financeira a praticarem gratuitamente modalidades geralmente voltadas para classe econômica mais elevada como a ginástica artística e natação.

“Construímos um legado. Não vamos parar nem descuidar do que foi feito. Faremos investimento para manter e ampliar a estrutura esportiva. O objetivo principal é o atendimento ao cidadão e os equipamentos precisam ser potencializados, usando-os o máximo possível. Eles cumprem três papeis: de oferecer atividades aos alunos tirando-os da rua, não os deixando suscetíveis à criminalidade; estimular a vocação esportiva e depois ter uma representação esportiva na cidade”, disse o prefeito destacando que planeja fazer quatro campos de futebol, além do Centro de Excelência de Judô.

A finalização dos serviços faz parte do programa Avança-PG, conjunto de metas previstas para o triênio 2014-2016, distribuídas por dez grandes eixos de atuação, de acordo com os setores do Município.


AGÊNCIA DE NOTÍCIAS: Acesse também nosso conteúdo através do Facebook e do site da Rádio do Paço. Veja também o Banco de Imagens.