Curso de serigrafia é opção de renda extra

Moradores aprenderão a estampar camisetas, balões, placas e outros objetos

Por Luciano Agemiro | 10/9/2014

Os moradores de Praia Grande que tiverem interesse em ampliar a renda, podem aproveitar uma das 20 vagas disponíveis no curso de serigrafia, na unidade Vila Alice do Programa de Integração e Cidadania (PIC). As aulas acontecem duas vezes por semana e o aluno aprende a técnica simples, para fazer tudo em casa. As inscrições são gratuitas e as vagas serão preenchidas por ordem de chegada.

Com os ensinamentos do curso, é possível estampar balões de aniversário, sacolinhas de lixo para automóveis, camisetas, adesivos e diversos outros itens que podem servir para variados fins, como festas, distribuição de brindes e campanhas publicitárias.

Também será ensinada uma técnica que permite estampar camisetas a partir de fotos. Não é preciso ter experiência na técnica, pois o professor ensinará passo a passo.

Segundo a coordenadora das unidades dos PICs e dos Cafes, Denize Pontes, além de representar uma economia de cerca de R$ 600,00, já que o curso é gratuito, o aluno poderá ter uma nova opção de profissão. “É mais uma oportunidade que a Secretaria de Promoção Social oferece aos moradores. É para isso que existem as unidades dos PICs e dos Cafes”.

O PIC Vila Alice fica na Rua Renata Câmara Agondi, nº 50, no Bairro Anhanguera. O telefone de contato é 3496-5067.

Se você ainda não conhece as unidades, saiba mais sobre os serviços.

PIC – Inaugurado oficialmente em 2004 pela Secretaria de Promoção Social (Sepros) em parceria com o Fundo Social de Solidariedade de Praia Grande (FSS), o Programa de Integração e Cidadania (PIC) conta com cinco unidades, localizadas nos bairros Melvi, Anhanguera (Vila Alice), Vila Sônia, Quietude e Real. Antes, um programa piloto, o PIC passou por uma série de adaptações e hoje oferece cursos de geração de renda, atividades esportivas, culturais e de lazer gratuitas, para participantes de todas as idades. É um espaço aberto à convivência, ao diálogo e entrosamento familiar.

As unidades do Centro de Apoio à Família do Educando, os Cafes, foram criadas para promover a integração dos alunos da rede municipal com seus familiares. O espaço é voltado ao desenvolvimento de atividades culturais, esportivas e de lazer. O programa também oferece cursos gratuitos profissionalizantes e de geração de renda. Na Cidade existem as unidades dos bairros Esmeralda (Sérgio Mainente), Sítio do Campo e Vila Sônia.

AGÊNCIA DE NOTÍCIAS: Acesse também nosso conteúdo através do Facebook e do site da Rádio do Paço. Veja também o Banco de Imagens.