PG tem aulas de especialização para costureiras

Curso ensinará técnicas para confecção da moda fitness

Por Luciano Agemiro | 10/10/2014

Para quem já sabe costurar e quer se especializar na confecção de peças da moda fitness, o Fundo Social de Solidariedade (FSS) de Praia Grande está com vagas abertas para o curso rápido de corte e costura, promovido em parceria com o Sesi. As aulas acontecem nas unidades do Programa de Integração e Cidadania (PIC), nos bairros Melvi, Anhanguera e Real e as inscrições já estão abertas. Esta semana, a unidade Sítio do Campo, do Centro de Apoio à Família do Educando, finalizou as aulas da primeira turma do curso.

Durante o curso, os alunos aprenderão a cortar de maneira correta, os tecidos utilizados para confeccionar shorts, tops e outras peças usadas na prática de exercícios. As técnicas repassadas não necessitam do uso de máquina industrial, portanto, o que permite aos alunos aplicá-las até mesmo em equipamentos caseiros.

A dona de casa Cleide Felipe da Silva, moradora do Bairro Sítio do Campo, vai aproveitar as aulas para fazer peças para a família. “É muito fácil, com o conteúdo das aulas teóricas, posso fazer várias peças. Gostei muito”.

De acordo com a coordenadora da Escola de Trabalho Elvira Fernandes de Lima, Iglete Farisco, as alunas precisam ter conhecimento de costura, já que o curso não é de iniciação. “A diferença é que os tecidos usados nas peças da moda fitness têm elasticidade. Por isso é preciso medir e cortar de maneira diferente de outros. Este curso vai explicar a técnica passo a passo”.

As aulas acontecem sempre às sextas-feiras, em dois períodos, manhã e tarde. São 15 vagas disponíveis em cada um deles. Confira o cronograma com os locais de datas das aulas.

No PIC do Bairro Melvi (Rua Heleni Rosa, nº 114, telefone 3496-5064), as aulas acontecerão nos dias 17 e 24 de outubro.

Na unidade Vila Alice (Rua Renata Câmara Agondi, nº 50, Bairro Anhanguera. Telefone 3496-5067), as aulas serão realizadas nos dias 7 e 14 de novembro.

E no PIC Real (Avenida Presidente Kennedy, nº 17.483, telefone 3473-6623), o curso acontece nos dias 21 e 28 de novembro.

Se você ainda não conhece as unidades, saiba mais sobre os serviços.

PIC – Inaugurado oficialmente em 2004 pela Secretaria de Promoção Social (Sepros) em parceria com o Fundo Social de Solidariedade de Praia Grande (FSS), o Programa de Integração e Cidadania (PIC) conta com cinco unidades, localizadas nos bairros Melvi, Anhanguera (Vila Alice), Vila Sônia, Quietude e Real. Antes, um programa piloto, o PIC passou por uma série de adaptações e hoje oferece cursos de geração de renda, atividades esportivas, culturais e de lazer gratuitas, para participantes de todas as idades. É um espaço aberto à convivência, ao diálogo e entrosamento familiar.

As unidades do Centro de Apoio à Família do Educando, os Cafes, foram criadas para promover a integração dos alunos da rede municipal com seus familiares. O espaço é voltado ao desenvolvimento de atividades culturais, esportivas e de lazer. O programa também oferece cursos gratuitos profissionalizantes e de geração de renda. Na Cidade existem as unidades dos bairros Esmeralda (Sérgio Mainente), Sítio do Campo e Vila Sônia.

AGÊNCIA DE NOTÍCIAS: Acesse também nosso conteúdo através do Facebook e do site da Rádio do Paço. Veja também o Banco de Imagens.