Ginastas terminam em sexto lugar no Estadual Pré-Infantil

Meninos de Praia Grande competiram na categoria de 9 a 11 anos

Por Fabricio Tinêo | 22/10/2014

Foto Indisponivel

A equipe masculina de Praia Grande (Secretarias de Esporte e Lazer – SEEL e Educação – Seduc) terminou em sexto lugar na disputa do Campeonato Paulista de Ginástica Artística, categoria pré-infantil (9 a 11anos); evento regido pela Federação Estadual (FPG) com chancela da Confederação Brasileira (CBG. A competição, finalizada no último sábado (18), ocorreu no Centro Esportivo AGITH, em São Caetano do Sul.

Nesta faixa etária, não houve disputa por prova, apenas a individual geral (somatória de pontos obtidos por cada competidor em todos os aparelhos: cavalo com alças, argolas, salto sobre o plinto, barras paralelas simétricas, barra fixa e solo). Na categoria até 9 anos, o ginasta de Praia Grande William Domingos dos Santos Filho foi sexto colocado. O time municipal não teve representante na 10 e 11 anos.

Por equipes, as cinco primeiras colocações ficaram com as turmas da Associação Jundiaiense de Ginástica Olímpica (Ajigo), Sociedade Esportiva Recreativa e Cultural (SERC) Santa Maria de São Caetano do Sul, Esporte Clube Pinheiros, Associação Desportiva Centro Olímpico e Brasil Futebol Clube/Fundação Pró-Esporte de Santos (Fupes). O grupo municipal competiu sob comando técnico dos professores Leandro Salvador Heredia, Luis Carlos Mitio Okuda e Caio Américo Costa.

Dados – Em 2013, o praia-grandense Thauan dos Santos Laia, assegurou medalha de prata no Campeonato Estadual de Ginástica Artística, categoria pré-infantil. Thauan subiu ao pódio na disputa da prova individual geral. Outro competidor da Cidade, Lucas Laubstein Costa terminou na oitava colocação.

Aulas – Praia Grande é uma das poucas cidades do Estado de São Paulo que oferece atividades de ginástica artística em espaço próprio, para crianças e adolescente (8 a 15 anos). Os ensinamentos de ginástica artística (GA) ocorrem no Ginásio Boqueirão (esquina das ruas Espírito Santo e Rio Branco, no Bairro Forte), das 14 horas às 20h30.

Qualquer estudante da Cidade pode participar dos ensinamentos por meio do Programa SuperEscola que oferece atividades esportivas para crianças e jovens no contra-turno escolar. E ainda, qualquer munícipe de 8 a 15 anos pode fazer parte das aulas. Basta comparecer aos locais de treinamento, com documentação e exame médico. As aulas são gratuitas.

AGÊNCIA DE NOTÍCIAS: Acesse também nosso conteúdo através do Facebook e do site da Rádio do Paço. Veja também o Banco de Imagens.