Futsal feminino está nas quartas de finais de disputa regional

Meninas da Cidade estão invictas na competição

Por Fabricio Tinêo | 4/11/2014

A equipe feminina adulta (idade livre) de Praia Grande (Secretaria de Esporte e Lazer - SEEL, Sucos Camp, Ocian Praia Clube e Liga Praia-grandense de Futsal – LPFS) está classificada para a fase quartas de finais (oito melhores) da Taça Regional de Futsal, evento regido pela Liga do Litoral Paulista (LRFSLP).

Na última quarta-feira (29), no Ginásio Mirins III (Bairro Canto do Forte), as meninas da Cidade venceram, por 6 a 1, a turma da Unifesp na quinta e última rodada da primeira fase do torneio. Assim, terminaram líderes invictas da chave A, com cinco vitórias, 23 gols feitos e 7 sofridos.

Nas quartas de finais, elas enfrentam o time do São Vicente Atlético Clube/Art-Screen em jogo eliminatório simples (quem perde está eliminado). Os outros duelos ocorrem entre as turmas da Fundação Pró-Esporte de Santos (1º B) e Mongaguá (4º A), Esporte Clube Real Vicentino (2º A) e Guarujá (3º B), Luiza Macuco (3ºA) e Itanhaém (2º B). A LRFSLP ainda não divulgou as datas destes jogos.

Atuam pela Cidade, Thamires de Jesus, Nastassia Febras, Priscila Love, Maria Michele Araújo, Lúbia Pereira, a Buba; Gisele Pereira, a Tita; Fernanda Silva,a Japa; Gabriela Sá, Thaís Santos, Aline Santana, Camila dos Santos Bezerra e Andressa Galotti, a Pulga. Técnico: Fernando César Boleli. Auxiliares: Bonifácio Soares e Rodrigo Félix. Supervisor: Paulo Roberto Peres Ramos.

Confira a campanha do time da Cidade:

17/9 – Praia Grande 1 x 0 EC Real Vicentino
24/9 – Praia Grande 3 x 1 Mongaguá
1/10 – Praia Grande 8 x 5 Luiza Macuco/Santos
22/10 – Praia Grande 5 x 0 Bertioga
29/10 – Praia Grande 6 x 1 Unifesp

Dados – No grupo A da competição, além de Praia Grande, jogam os times de Bertioga, Mongaguá, Unifesp-Santos, Luiza Macuco e Esporte Clube Real Vicentino. No B, atuam Guarujá, Itanhaém, Fundação Pró-Esporte de Santos (Fupes), Settaport/Fundação e São Vicente Atlético Clube/Art-Screen. Na primeira fase da disputa, as equipes jogam todas contra todas dentro dos grupos, em turno único. As quatro primeiras colocadas de cada chave, avançam a fase quartas de finais.

O time da Cidade já fez história nesta temporada. No primeiro semestre, as meninas locais se tornaram as primeiras da história a vencerem por cinco vezes seguidas (2010 a 2014) a Copa Expresso Popular de Futsal. Na decisão da 13ª edição do torneio, no Ginásio do Jabaquara Atlético Clube, em Santos, o time municipal venceu, por 3 a 0, o grupo da Prefeitura de Itanhaém, e assim, chegou ao quinto título.

Na final da Taça Regional de 2013, as meninas da Cidade perderam, por 3 a 1, para o time da Fundação Pró-Esporte de Santos (FUPES). O grupo local terminou a primeira fase da competição em segundo lugar, com oito vitórias, duas derrotas, 39 gols feitos e 12 sofridos. A competição reuniu nove equipes da Região Metropolitana da Baixada Santista: Praia Grande, Itanhaém, Gol de Placa/Unibr São Vicente, Luiza Macuco/Santos, Settaport Fundação/Santos, SEELA/Guarujá, Peruíbe, FUPES, Faculdade de Direito da Universidade Católica de Santos (Unisantos), Bertioga e São Sebastião.

AGÊNCIA DE NOTÍCIAS: Acesse também nosso conteúdo através do Facebook e do site da Rádio do Paço. Veja também o Banco de Imagens.