Ari Jarrão traz camisa “Coração Santista”

Por Tatiana Giulietti | 16/2/2005

O massagista do Santos Futebol Clube, Ari Jarrão, que mora em Praia Grande há 32 anos, esteve em visita ao Gabinete do Prefeito, no final da manhã de ontem (15/2), trazendo uma camisa do seu fã clube, que será entregue ao chefe do Executivo. Jarrão foi recebido pelo secretário de Esportes, José Carlos de Souza e por vários torcedores santistas da Prefeitura.
Jarrão ficou afastado do Santos por 4 meses, quando passou por uma cirurgia no coração. A camisa do seu fã-clube faz menção a esse período: tem um coração pintado passando por um desenho de eletrocardiograma, e, nas costas, a inscrição “coração santista”. Muito querido pelos jogadores, Jarrão disse que Robinho o trata como pai e garante: “Ele fica no Santos, pois a Nestlé deverá cobrir a proposta feita pelo Real Madri”. Não conseguindo evitar as lágrimas, Jarrão lembra que pegou o último ano de Pelé, e que vibrou muito com última vitória do Santos FC contra o Corinthians.
O massagista quer continuar trabalhando. Pegou “gosto” pela profissão quando, aos 12 anos, foi ‘morar’ no Hospital São José: “Lá aprendi muita coisa”. Aos 22 anos começou a fazer vários cursos. Hoje está habilitado pelo C.R.E. (Conselho Regional de Enfermagem), C.R.F. (Conselho Regional de Farmácia) e filiado ao Sindicato dos Massagistas de Santos.
Só se afastou do Santos em 1984, quando trabalhou para a seleção do Qatar, nos Emirados Árabes. Como a maioria dos que viajam pelo mundo, é enfático: “O Brasil é o melhor lugar para se morar; e a Baixada é a melhor dentro do País”.
Jarrão foi recebido também pelo presidente da Liga de Futebol Amador de Praia Grande, Jaime Alves Guimarães e pelo secretário de Trânsito e Transportes, Antonio Freire de Carvalho Filho.