Funcionário público pode simular financiamento habitacional
Serviço gratuito será oferecido de 12 a 16 e de 20 a 23 de janeiro
Por João Carlos Miranda | 9/1/2015

A Secretaria de Habitação vai disponibilizar de 12 a 16 e de 20 a 23 de janeiro, o serviço de simulação de financiamento habitacional por meio do Minha Casa Minha Vida, realizado por técnicos da Caixa Econômica federal (CEF), para o servidor público da Cidade. O evento acontece no Auditório Roberto marinho (Bairro Mirim), das 13 às 18 horas. “Queremos promover a II Feira de Imóveis Chaves dos Sonhos – Funcionário Público ainda no primeiro semestre. Este serviço visa mostrar valores e possibilidades de financiamento à que o servidor poderá ter acesso. Também servirá para saber que tipos e valores de empreendimentos vamos ter que disponibilizar no evento, de forma que possamos atender ao maior número possível de servidores”, explicou o titular da Sehab Alexander Ramos.
Programa – O Chaves dos Sonhos – Funcionário Público foi criado em 2013 (Lei Complementar 674). É uma ação direcionada exclusivamente aos servidores municipais da Cidade, onde há a possibilidade de obtenção de benefícios específicos. São oferecidos descontos e financiamento. Eles são vinculados ao programa Minha Casa Minha Vida, instituído pelo governo federal.
Como explicou Ramos, os imóveis oferecidos são de empreendedores que investem no programa habitacional, recebendo diversas vantagens, como a demanda garantida, onde serão selecionados os compradores por meio de cadastro de funcionários interessados. “Isso elimina também gastos como o da publicidade e corretagem, por exemplo, reduzindo custos dos construtores em no mínimo 6%”, disse.
A Prefeitura tem um pacote de benefícios para os construtores que aderirem a este programa habitacional. “As vantagens serão obtidas de acordo com a faixa a qual seja dirigido o empreendimento. Por exemplo: isenção de tributos municipais como o Imposto Sobre Transmissão “Inter Vivos” de Bens Imóveis (ITBI) e o Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN), especificamente em relação à atividade de construção civil prevista na legislação pertinente. Também em taxas como a de Execução de Obras particulares, vistoria de aprovação de projeto, rebaixamento de guia, exame de projeto na aprovação, construção, certidão de emplacamento, entre outras”, ressaltou o titular da Sehab.
Para participar o empreendedor deve dirigir-se inicialmente à Secretaria de Habitação com o projeto. Após análise e aprovação do órgão técnico da Sehab, ele deve entregá-lo juntamente com requerimento instruído com os documentos necessários, no setor de Protocolo Geral da Prefeitura.
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Programa – O Chaves dos Sonhos – Funcionário Público foi criado em 2013 (Lei Complementar 674). É uma ação direcionada exclusivamente aos servidores municipais da Cidade, onde há a possibilidade de obtenção de benefícios específicos. São oferecidos descontos e financiamento. Eles são vinculados ao programa Minha Casa Minha Vida, instituído pelo governo federal.
Como explicou Ramos, os imóveis oferecidos são de empreendedores que investem no programa habitacional, recebendo diversas vantagens, como a demanda garantida, onde serão selecionados os compradores por meio de cadastro de funcionários interessados. “Isso elimina também gastos como o da publicidade e corretagem, por exemplo, reduzindo custos dos construtores em no mínimo 6%”, disse.
A Prefeitura tem um pacote de benefícios para os construtores que aderirem a este programa habitacional. “As vantagens serão obtidas de acordo com a faixa a qual seja dirigido o empreendimento. Por exemplo: isenção de tributos municipais como o Imposto Sobre Transmissão “Inter Vivos” de Bens Imóveis (ITBI) e o Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN), especificamente em relação à atividade de construção civil prevista na legislação pertinente. Também em taxas como a de Execução de Obras particulares, vistoria de aprovação de projeto, rebaixamento de guia, exame de projeto na aprovação, construção, certidão de emplacamento, entre outras”, ressaltou o titular da Sehab.
Para participar o empreendedor deve dirigir-se inicialmente à Secretaria de Habitação com o projeto. Após análise e aprovação do órgão técnico da Sehab, ele deve entregá-lo juntamente com requerimento instruído com os documentos necessários, no setor de Protocolo Geral da Prefeitura.
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