Ouvidoria do Hospital Irmã Dulce facilita comunicação com usuários
Pronto-socorro Central e UPA também contam com o serviço
20/2/2015

A Ouvidoria do Hospital Municipal Irmã Dulce é o setor responsável por receber manifestações dos usuários, analisá-las e encaminhá-las para as áreas responsáveis da unidade. O serviço facilita a comunicação recebendo diariamente elogios, reclamações, denúncias, solicitações, questionamentos ou sugestões.
Além do Hospital Irmã Dulce, o Pronto-socorro Central, ambos localizados no Bairro Boqueirão, e a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Dr. Charles Antunes Bechara, no Samambaia, também contam com o serviço. Os três equipamentos da Cidade são gerenciados pela Fundação ABC, a FUABC.
Nas três unidades, Irmã Dulce, PS Central e UPA, o atendimento é privativo em sala no ambiente da recepção, de fácil acesso, onde pacientes, familiares e acompanhantes podem se manifestar com privacidade. O setor é considerado peça importante no processo de aprimoramento da qualidade dos serviços.
Adotando os critérios de horários da Ouvidoria da Secretaria Municipal de Saúde Pública (Sesap) de Praia Grande, o serviço funciona de segunda a sexta-feira, das 9 às 12 horas e das 13 às 16 horas. Solicitações e entregas de documentos podem ser feitas às terças, quartas e sextas, das 9 às 12 horas.
Além do atendimento presencial, as ouvidorias atendem por telefone, e-mail e pelo Fale Conosco do site do Complexo Irmã Dulce (www.fuabc-irmadulce.org.br).
O processo é transparente. O setor colhe os dados dos clientes e seus relatos, avaliando e tipificando a demanda de acordo com seu teor. O resumo da demanda é cadastrado no sistema Ouvidor SUS (por meio de link disponibilizado pela Sesap junto ao Ministério da Saúde) e encaminhado à área responsável. Há um prazo estabelecido para resposta de acordo com a complexidade da demanda.
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Além do Hospital Irmã Dulce, o Pronto-socorro Central, ambos localizados no Bairro Boqueirão, e a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Dr. Charles Antunes Bechara, no Samambaia, também contam com o serviço. Os três equipamentos da Cidade são gerenciados pela Fundação ABC, a FUABC.
Nas três unidades, Irmã Dulce, PS Central e UPA, o atendimento é privativo em sala no ambiente da recepção, de fácil acesso, onde pacientes, familiares e acompanhantes podem se manifestar com privacidade. O setor é considerado peça importante no processo de aprimoramento da qualidade dos serviços.
Adotando os critérios de horários da Ouvidoria da Secretaria Municipal de Saúde Pública (Sesap) de Praia Grande, o serviço funciona de segunda a sexta-feira, das 9 às 12 horas e das 13 às 16 horas. Solicitações e entregas de documentos podem ser feitas às terças, quartas e sextas, das 9 às 12 horas.
Além do atendimento presencial, as ouvidorias atendem por telefone, e-mail e pelo Fale Conosco do site do Complexo Irmã Dulce (www.fuabc-irmadulce.org.br).
O processo é transparente. O setor colhe os dados dos clientes e seus relatos, avaliando e tipificando a demanda de acordo com seu teor. O resumo da demanda é cadastrado no sistema Ouvidor SUS (por meio de link disponibilizado pela Sesap junto ao Ministério da Saúde) e encaminhado à área responsável. Há um prazo estabelecido para resposta de acordo com a complexidade da demanda.
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