Usuários aprovam Poupatempo em Praia Grande

Em nove meses de funcionamento são mais de 230 mil atendimentos

Por Sílvia Carvalho | 17/3/2015

Funcionando há nove meses, o Poupatempo de Praia Grande já realizou 230,5 mil atendimentos até fevereiro deste ano. A unidade funciona dentro do Litoral Plaza Shopping, localizado na Avenida Ayrton Senna, 1.511, Bairro Xixová, e realiza uma média de 1,5 mil serviços diariamente. Entre os mais solicitados estão: a Carteira de Identidade (RG) e a Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

O Poupatempo é um projeto do governo do Estado de São Paulo que oferece em um mesmo espaço diversos serviços de utilidade pública, agilizando o atendimento e descomplicando o funcionamento de órgãos do Estado.

O prefeito Alberto Mourão destacou como uma das vantagens do serviço a facilidade de acesso aos moradores da Cidade e do Litoral Sul. “Com certeza, é uma forma de economizar o tempo da população, proporcionando qualidade de vida, uma vez que vários serviços são realizados no mesmo local”.

O marceneiro e morador do Melvi , Fredison Luiz da Silva, utilizou o equipamento para renovar sua Carteira de Habilitação. Para ele, o atendimento é de qualidade e os serviços são prestados com eficiência. “Agora vou levar minha filha para fazer a Carteira de Identidade, pois, acredito que essa unidade veio ajudar muito quem mora aqui e não precisa mais ir até Santos para renovar uma CNH ou fazer um RG”.

A doméstica, Bruna Bario Cominato, moradora do Bairro Mirim, estava na unidade para fazer a segunda via do RG. A agilidade no atendimento e a atenção dos funcionários chamaram sua atenção. Tanto que essa não foi a primeira vez que ela utiliza a unidade, onde já havia providenciado o RG de sua filha.

Querendo agilizar alguns documentos, pai e filho, moradores da Cidade Naútica em São Vicente, compareceram ao equipamento de Praia Grande. O primeiro, José Antonio de Oliveira, eletricista de autos, foi até a unidade para agendar a renovação da Carteira de Habilitação, mesmo sabendo que o serviço poderia ser realizado em sua residência, pela internet ou telefone. “Onde eu moro a conexão não é boa, então resolvi vir até a unidade por ser perto e também por já ter feito outros documentos e ter sido bem atendido.”

Já o filho, o estudante Renan de Oliveira, foi requerer o Atestado de Antecedentes Criminais e aprovou o serviço. “O atendimento não demorou nem dez minutos e já estou saindo com o documento nas mãos. Fui a outras unidades e fiquei mais de 40 minutos esperando”.

AGÊNCIA DE NOTÍCIAS: Acesse também nosso conteúdo através do Facebook e do site da Rádio do Paço. Veja também o Banco de Imagens.