Procon orienta moradores do Quietude sobre direitos do consumidor
Parceria entre Sepros e órgão de defesa do consumidor percorrerá PICs e Cafes
Por Luciano Agemiro | 29/5/2015

Cerca de 40 moradores do Bairro Quietude participaram da primeira palestra do Procon (Proteção e Defesa do Consumidor), que ocorreu no Programa de Integração e Cidadania (PIC) do bairro, nesta sexta-feira (29). Além da palestra de orientação sobre direitos e deveres, guias de defesa do consumidor foram distribuídos aos participantes.
A iniciativa é uma das ações previstas no programa Interfaces, da Secretaria de Promoção Social (Sepros), que visa integrar a comunidade e levar informações aos moradores.
Nesta parceria com o Procon, Centros de Apoio à Família do Educando (Cafe) e Programas de Integração e Cidadania (PICs) sediarão os encontros que ocorrerão até outubro deste ano.
De acordo com o coordenador do núcleo regional de Santos do Procon-SP, Wesley Mendonça Rodrigues, em todos os locais que realiza palestra é percebida a falta de conhecimento das pessoas. “Nosso objetivo é informar os consumidores de seus direitos e deveres, levando o máximo de conhecimento possível para que eles possam exercer a cidadania”.
Moradora do bairro Caieiras, a dona de casa Maria Nilza Felix dos Santos, fez questão de esclarecer dúvidas e mencionar algumas situações que já passou. “Precisamos de orientações como estas para adquirir conhecimento. Já procurei o Procon em uma situação, na troca da peça de uma cadeira que comprei. Na ocasião, fui bem orientada e tive meu problema solucionado. É importante que o consumidor saiba de seus direitos e deveres”.
Coordenador do Procon Praia Grande, Adriano da Silva Gonçalves, que assumiu recentemente o comando do órgão, explica que a meta é atingir diversos públicos com palestras e orientações. “Estamos planejando diversos projetos para disseminar as informações ao consumidor. Teremos programas para os jovens consumidores, para os adultos e também para os idosos. Vamos percorrer diversos bairros”.
O Procon-PG atende na Rua Jaú, 880, sala 72, Bairro Boqueirão, das 9 horas às 11h30 e das 13h30 às 17 horas, de segunda a sexta-feira (exceto feriados e pontos facultativos). Mais informações podem ser obtidas no telefone 3473-6810.
Encontros - Para participar de um dos encontros basta comparecer ao local e hora marcados. Confira o cronograma das reuniões e unidades onde elas acontecem:
Quarta-feira (1/6), às 14h, Cafe Sérgio Mainente (Rua Ana Pereira de França, nº 295, Bairro Esmeralda. Telefone 3496-5070);
Terça-feira (18/8), às 13h30, PIC Melvi (Rua Heleny Rosa, nº 114, Bairro Melvi. Telefone 3496-5064);
Terça-feira (25/8), 10h, Cafe Vila Sônia (Rua João Andrade de Jesus, s/n, Bairro Vila Sônia. Telefone 3496-5066);
Quinta-feira (3/9), às 14h, PIC Real (Avenida Presidente Kennedy, nº 17.483, Bairro Real. Telefone 3473-6623);
Nas quintas-feiras (20/08, 24/09 e 22/10), sempre às 15h30, PIC Vila Alice (Rua Renata Agondi, nº 50, Bairro Anhanguera. Telefone 3496-5067);
Terça-feira (6/10), às 15h, Cafe Sítio do Campo (Rua Teodósio de Augustinis, s/nº, Bairro Sítio do Campo. Telefone 3496-5065).
AGÊNCIA DE NOTÍCIAS: Acesse também nosso conteúdo através do Facebook e do site da Rádio do Paço. Veja também o Banco de Imagens.
A iniciativa é uma das ações previstas no programa Interfaces, da Secretaria de Promoção Social (Sepros), que visa integrar a comunidade e levar informações aos moradores.
Nesta parceria com o Procon, Centros de Apoio à Família do Educando (Cafe) e Programas de Integração e Cidadania (PICs) sediarão os encontros que ocorrerão até outubro deste ano.
De acordo com o coordenador do núcleo regional de Santos do Procon-SP, Wesley Mendonça Rodrigues, em todos os locais que realiza palestra é percebida a falta de conhecimento das pessoas. “Nosso objetivo é informar os consumidores de seus direitos e deveres, levando o máximo de conhecimento possível para que eles possam exercer a cidadania”.
Moradora do bairro Caieiras, a dona de casa Maria Nilza Felix dos Santos, fez questão de esclarecer dúvidas e mencionar algumas situações que já passou. “Precisamos de orientações como estas para adquirir conhecimento. Já procurei o Procon em uma situação, na troca da peça de uma cadeira que comprei. Na ocasião, fui bem orientada e tive meu problema solucionado. É importante que o consumidor saiba de seus direitos e deveres”.
Coordenador do Procon Praia Grande, Adriano da Silva Gonçalves, que assumiu recentemente o comando do órgão, explica que a meta é atingir diversos públicos com palestras e orientações. “Estamos planejando diversos projetos para disseminar as informações ao consumidor. Teremos programas para os jovens consumidores, para os adultos e também para os idosos. Vamos percorrer diversos bairros”.
O Procon-PG atende na Rua Jaú, 880, sala 72, Bairro Boqueirão, das 9 horas às 11h30 e das 13h30 às 17 horas, de segunda a sexta-feira (exceto feriados e pontos facultativos). Mais informações podem ser obtidas no telefone 3473-6810.
Encontros - Para participar de um dos encontros basta comparecer ao local e hora marcados. Confira o cronograma das reuniões e unidades onde elas acontecem:
Quarta-feira (1/6), às 14h, Cafe Sérgio Mainente (Rua Ana Pereira de França, nº 295, Bairro Esmeralda. Telefone 3496-5070);
Terça-feira (18/8), às 13h30, PIC Melvi (Rua Heleny Rosa, nº 114, Bairro Melvi. Telefone 3496-5064);
Terça-feira (25/8), 10h, Cafe Vila Sônia (Rua João Andrade de Jesus, s/n, Bairro Vila Sônia. Telefone 3496-5066);
Quinta-feira (3/9), às 14h, PIC Real (Avenida Presidente Kennedy, nº 17.483, Bairro Real. Telefone 3473-6623);
Nas quintas-feiras (20/08, 24/09 e 22/10), sempre às 15h30, PIC Vila Alice (Rua Renata Agondi, nº 50, Bairro Anhanguera. Telefone 3496-5067);
Terça-feira (6/10), às 15h, Cafe Sítio do Campo (Rua Teodósio de Augustinis, s/nº, Bairro Sítio do Campo. Telefone 3496-5065).
AGÊNCIA DE NOTÍCIAS: Acesse também nosso conteúdo através do Facebook e do site da Rádio do Paço. Veja também o Banco de Imagens.