Jovens devem se alistar até 30 de junho

Junta Militar fica no Litoral Plaza Shopping, ao lado do Poupatempo

Por Ludmila Pilipavicius | 2/6/2015

O prazo de alistamento no Serviço Militar para jovens nascidos em 1997 termina em 30 de junho. É preciso ficar atento, pois quem não realizar o procedimento fica sujeito a algumas conseqüências legais, como por exemplo não poder prestar concurso público.

De acordo com o secretário da Junta Militar do Município (JSM-035), André Luiz Ferreira da Silva, desde o dia 2 de janeiro, quando teve início o procedimento, já foram realizados cerca de 2 mil alistamentos. “A expectativa é de que até o final do prazo cerca de mais 500 jovens procurem o serviço”. Os jovens que precisam se alistar esse ano são os nascidos em 1997.

Embora este ano, tenha sido disponibilizado um pré-alistamento pela internet a 4ª Circunscrição de Serviço Militar não liberou o serviço para Praia Grande e, por isso, o alistamento dos jovens da Cidade deve ser feito totalmente de forma presencial. “Inicialmente, havia a intenção de fazer pela internet, mas esse ano ainda não foi possível”

Quem não se alistar estará em débito com o Serviço Militar e será considerado refratário, não podendo prestar concurso público, tirar passaporte, ser matriculado em universidade e receber prêmios da Loteria Federal, entre outras consequências legais.

Aqueles que perderam o prazo de alistamento de anos anteriores e estão irregulares devem procurar a Junta de Serviço Militar o quanto antes. Será cobrada uma multa em dinheiro, que aumenta de acordo com a demora na regularização da situação militar.

Os jovens devem apresentar uma foto 3x4 recente, RG ou certidão de nascimento originais e comprovante de endereço.

A Junta de Serviço Militar de Praia Grande funciona no mesmo prédio do Poupatempo de Praia Grande, no Litoral Plaza Shopping. O telefone é 3496-5400.

AGÊNCIA DE NOTÍCIAS: Acesse também nosso conteúdo através do Facebook e do site da Rádio do Paço. Veja também o Banco de Imagens.