Hospital passa a ter visitas diárias

Por Fabiana Augusta | 1/4/2005

Foto Indisponivel

Desde a última segunda-feira (28/03), o dia de visita a pacientes internados no Hospital Municipal de Praia Grande (Santa Casa) passou a ser diário e não mais duas vezes por semana. A mudança ocorreu com o objetivo de trazer bem-estar ao paciente e dar oportunidade de outras pessoas da família ou amigos verem o internado.
O novo horário é o das 16 às 17 horas. “Todos estão sendo informados aqui no hospital”, explicou o administrador hospitalar, Paulo Cesar Almeida de Souza. Ele disse ainda que essa determinação vai ajudar no serviço de portaria, que hoje é muito cobrado. “As pessoas insistem muito, querem entrar e ficam tumultuando a entrada”.
Souza lembrou que quem estiver como acompanhante também será beneficiado. “Enquanto os dois visitantes entram, esse acompanhante pode sair do quarto para fazer suas coisas ou apenas sair um pouco daquele ambiente”, lembrou.
O método utilizado para organizar a entrada é um cartão datado. Durante a visita não será permitido que o cartão seja trocado, ou seja, apenas duas pessoas poderão entrar por dia. Quem sai não deve entregar o cartão para outro adentrar. Menores de 14 anos também não podem visitar. “Na entrada, a pessoa só precisa apresentar o cartão ao porteiro. Também não se deve levar frutas, bolachas ou biscoitos sem a autorização da nutricionista”.
Souza explicou que o hospital está se baseando no Estatuto da Criança e do Adolescente e no Estatuto do Idoso para determinar quem tem direito a acompanhante. “Menor de 14 anos tem que ser pai ou mãe. Até os 18 o paciente pode escolher. Os idosos acima de 65 podem ter acompanhamento desde que o médico indique”, informou o administrador.
O antigo horário era quarta-feira e domingo, das 14 às 15 horas.