Raquete de Ouro realiza aula inaugural nesta quarta (26)

Evento será às 9 horas no Ginásio Esportivo Sítio do Campo; projeto é patrocinado pela Petrobrás

Por Priscila Sellis | 25/8/2015

Foto Indisponivel

A Associação de Pais e Mestres (APM) da EM Ronaldo Lameira realiza nesta quarta-feira (26) a aula inaugural do projeto Raquete de Ouro. O evento acontecerá às 9 horas no Ginásio Esportivo Sítio do Campo (Rua Maria Luiza Lavalle, 180, Sítio do Campo). O Raquete de Ouro tem o objetivo de sociabilizar crianças e adolescentes de baixa renda por meio do tênis. Através da prática esportiva, pretende-se diminuir o índice de evasão escolar e contribuir para a formação da cidadania.

Inicialmente, a iniciativa atenderá cerca de 100 estudantes do Bairro Sítio do Campo, com idade de 10 a 17 anos. “A finalidade é promover e democratizar a prática esportiva como direito de todos, capacitar crianças e adolescentes a ingressarem positivamente na sociedade, possibilitando que o esporte seja o ponto de partida para a ascensão social e gerando mais saúde, equilíbrio psicológico, físico e motor”, explicou o coordenador do projeto, Carlos Leonardo Borges, que também é assistente de direção da escola Ronaldo Lameira.

Durante 24 meses, os jovens receberão aulas gratuitas de tênis duas vezes por semana, divididos em quatro turmas. “O projeto contempla ainda a realização de atividades complementares que visam ampliar o olhar dos alunos sobre seu papel como cidadão responsável e sobre seu potencial transformador na sociedade. Mais do que encontrar talentos do esporte, o Raquete de Ouro atenta para o resgate dos valores”, ressaltou Borges.

Petrobras – O projeto conta com o patrocínio da Petrobras através do Programa Petrobras Socioambiental. Este programa apoia iniciativas que contribuem para criar alternativas com potencial transformador, incentivando práticas educativas que têm como objetivo o desenvolvimento humano integral e seu preparo para o exercício da cidadania. Foi a primeira vez que uma unidade escolar municipal conquistou esse aporte financeiro da principal empresa de petróleo e gás do País. Raquete de Ouro foi um dos cinco projetos contemplados com o patrocínio da Petrobrás na Baixada Santista. Antes de serem escolhidos, os projetos passaram por triagem administrativa e avaliações técnicas. Cada iniciativa receberá até R$ 300 mil para desenvolver as atividades no período de 24 meses. A forma que o recurso será utilizado foi previamente detalhada no projeto e incluirá a contratação de instrutores/monitores e aquisição de materiais esportivos como raquetes, bolas, camisetas e bermudas. Todas as iniciativas serão acompanhadas para garantir que o recurso seja rigorosamente aplicado.

AGÊNCIA DE NOTÍCIAS: Acesse também nosso conteúdo através do Facebook e do site da Rádio do Paço. Veja também o Banco de Imagens.