Time sub-13 disputa título regional na Copa do Estado de Futebol

Equipe da Cidade enfrenta Registro

Por Fabricio Tinêo | 10/11/2015

A equipe masculina sub-13 (dentinho) de Praia Grande (Secretarias de Esporte e Lazer – SEEL e Educação – Seduc) vai disputar a final da etapa regional da Copa do Estado de Futebol, evento regido pela Secretaria Estadual de Esporte, Lazer e Juventude (SELJ). No último sábado (7), em Peruíbe, os meninos da Cidade disputaram a primeira rodada desta fase.

Numa partida equilibrada, eles venceram nos pênaltis, por 3 a 2 (após empate de 0 a 0 no tempo regulamentar), o selecionado da Prefeitura de Itanhaém. Assim, qualificaram-se para a decisão desta etapa. A final está programada para ocorrer neste sábado (14), às 9h45, em local ainda não definido, contra a equipe de Registro (campeão da Região do Vale do Ribeira). O vencedor deste duelo qualifica-se para a final estadual (reúne os campeões das oito regiões do Estado).

Dentão – Ainda no último sábado (7), em Peruíbe, o time praia-grandense sub-17 (dentão) de Praia Grande perdeu, por 2 a 1, para Peruíbe, pela fase regional da Copa do Estado de Futebol. Com este resultado, a turma local foi eliminada do torneio. O selecionado sub-15 (dente de leite) de Praia Grande encerrou a participação na etapa sub-regional do evento.

Sub-regional – Os times de Praia Grande avançaram à etapa regional após vencerem a sub-regional (envolveu apenas times da Baixada Santista). Nesta etapa, eles jogaram contra as turmas de Santos e Guarujá. A somatória dos resultados definiu os qualificados. A turma sub-17 de Praia Grande ganhou de Santos, por 1 a 0, e empatou com Guarujá, em 0 a 0 (e Santos derrotou Guarujá). O time sub-13 da Cidade venceu Santos e Guarujá por 1 a 0. Já o grupo sub-15 derrotou Santos, por 1 a 0, e perdeu para Guarujá, por 2 a 1 (e Guarujá empatou com Santos).

Retrospecto – Em 2014, na sub-regional, o time sub-13 de Praia Grande perdeu para Santos e Guarujá por 1 a 0, e São Vicente por 3 a 0. A turma sub-15 empatou com São Vicente, em 0 a 0, mas foi derrotada por Santos, por 1 a 0, e Guarujá, por 2 a 0. O grupo sub-17 ficou no 0 a 0 com Guarujá e caiu diante de São Vicente por 2 a 0.

Em 2013, pela fase regional, o time local sub-17 empatou, em 0 a 0, com Iguape e Mongaguá. Já Iguape e Mongaguá ficaram no 1 a 1. Assim, a turma da Cidade foi eliminada no número de gols marcados. Na fase sub-regional, os meninos da Cidade venceram, por 1 a 0, São Vicente; por 4 a 1, Cubatão; e empataram em 1 x 1, com Guarujá. Outros dois times de Praia Grande pararam na sub-regional. O grupo local sub-15 ganhou, por 1 a 0, de São Vicente e Santos; empatou em 0 a 0 com Guarujá; e perdeu por 2 a 1, para Cubatão. A turma sub-13 empatou, em 0 a 0, com São Vicente; em 1 a 1 com Guarujá e Cubatão; e perdeu, por 1 a 0, para Santos.

Em 2012, o time local dente de leite parou na segunda fase (12 melhores). Jogando no grupo J, contra Guariba, os meninos da Cidade perderam por 1 a 0. Na primeira partida, eles empataram, em 0 a 0, com o Botafogo/São José do Rio Preto. Na primeira fase (18 melhores), chave D, eles derrotaram, por 2 a 0, as turmas de Ribeirão Preto e Itaporanga. Na fase regional, a turma local ganhou, por 6 a 2, de Juquiá. Na sub-regional, venceu, por 2 a 0, Cubatão e por 1 a 0, de São Vicente; empatou, em 1 a 1, com os Meninos da Vila/Santos; e em 2 a 2, com Guarujá.

Em 2010, a equipe masculina sub-16 de Praia Grande perdeu, por 1 a 0, para o time de Itanhaém na segunda fase (regional) do Campeonato Estadual de Futebol Amador. Em 2009, o time sub-16 de Praia Grande classificou-se a final estadual realizada em Tietê. Na segunda fase, os meninos do Município empataram, em 0 a 0, com a equipe do TAE/Capital; e perderam, por 4 a 2, para o selecionado da Cidade Dutra (representada por São Caetano do Sul).

AGÊNCIA DE NOTÍCIAS: Acesse também nosso conteúdo através do Facebook e do site da Rádio do Paço. Veja também o Banco de Imagens.