Evento Super Drift Brasil de Automobilismo agita PG

Competição movimentou o kartódromo municipal

Por Fabricio Tinêo | 15/12/2015

O Campeonato Super Drift Brasil de Automobilismo agitou a Cidade de Praia Grande no último final de semana (12 e 13), no kartódromo (Bairro Sítio do Campo). A disputa definiu o campeão da temporada e reuniu mais de 300 pessoas. O evento regido pelas empresas NSC Garage e Naibei Drift, com patrocínio de Radiex, teve apoio da Prefeitura local.

Foi a primeira vez que este evento ocorreu na Região Metropolitana da Baixada Santista. Estiveram presentes no evento os campeões mundiais da modalidade Saito Daigo e Masashi Yokoi, do Japão. No sábado, rolaram os treinos livres e a definição do grid de largada. No domingo, aconteceu a prova final. Na decisão, vitória de Diego Higa. Depois terminaram os pilotos Tiago Vaz, Guilherme Winand, Juba e Cláudio Filho.

Dados - O Drift ou Drifting é uma técnica de direção de carros que consiste em deslizar nas curvas escapando a traseira do veículo, girando o volante para que as rodas dianteiras estejam sempre em uma direção oposta a curva (se o carro vira para a direita então a roda deve estar a esquerda, e vice versa), controlando o nível de derrapagem, fazendo o carro literalmente andar de lado, proporcionando muitas emoções e exigindo dos pilotos muita habilidade, precisão, técnica e destreza.

O drift moderno teve início no Japão há 45 anos atrás. O piloto Kunimitsu Takahashi foi o criador da técnica em 1970. Cada vez mais popular ao redor do mundo, a modalidade ganhou até um game para X-Box One chamado Forza Motosport 6, lançado pela Microsoft em 2015. Outras informações podem ser obtidas no site www.superdriftbrasil.com, nos telefones 3232-3920 e (011)94433-0878; no facebook da NSC Garage.

AGÊNCIA DE NOTÍCIAS: Acesse também nosso conteúdo através do Facebook e do site da Rádio do Paço. Veja também o Banco de Imagens.