Sede da Receita Federal ficará no bairro Mirim

Prefeito oficializou doação de áreas nesta quarta-feira (16)

Por Paola Vieira | 16/12/2015

A Receita Federal será um dos próximos órgãos a integrar o Complexo Administrativo de Praia Grande, no Bairro Mirim. A doação de terreno foi oficializada pelo chefe do Executivo praia-grandense, Alberto Mourão nesta quarta-feira (16).

Além da Prefeitura, o complexo conta com Ministério Público do Estado de São Paulo, OAB (Subseção Praia Grande), Conselho Regional Engenharia Arquitetura Agronomia (CREA), Posto Fiscal da Secretaria da Fazenda, Fórum da Justiça Comum e Fórum Trabalhista. O acesso é facilitado por estar próximo ao Terminal de ônibus Tatico e Via Expressa Sul.

A lei nº 1734 autoriza o Poder Executivo a alienar, por doação, com encargos, à União, área de aproximadamente 1,1 mil metros quadrados na Rua José Borges Netto, próxima ao Terminal Rodoviário.

De acordo com Mourão, a instalação da Receita Federal vai facilitar os trabalhos dos usuários. “A intenção desde o começo, quando se idealizou o centro cívico, era de trazer para cá (próximo à Prefeitura) o máximo de serviços públicos estaduais, federais e municipais. A vinda da Receita Federal vai facilitar muito a mobilidade, já que centraliza serviços semelhantes no mesmo espaço e facilita a vida do cidadão”.

Delegado da Receita Federal em Santos, Hailton de Paula, explicou que a previsão é de que em 2017 seja entregue a nova unidade, que deixará de atender no Boqueirão e passará a compor o Complexo Administrativo. “No começo de 2014 pedimos ao prefeito uma área e ele nos arrumou um terreno muito bom. A partir de hoje tomamos posse do terreno e com este documento podemos começar a licitação do projeto básico. Vamos tentar colocar no planejamento de receita da Receita Federal este ano e esperamos que até o final de 2017 tenhamos um prédio novos. Como aqui é um centro administrativo, a Receita Federal, junto com esses órgãos, facilita muito a mobilidade do contribuinte”.

AGÊNCIA DE NOTÍCIAS: Acesse também nosso conteúdo através do Facebook e do site da Rádio do Paço. Veja também o Banco de Imagens.