Prefeito visita obras de expansão do Litoral Plaza Shopping

Acompanhado do empreendedor e de técnicos, chefe do Executivo municipal esteve na obra nesta sexta-feira (18)

Por Paola Vieira | 18/12/2015

O desenvolvimento econômico de Praia Grande e da região foi destacado pelo prefeito de Praia Grande, Alberto Mourão, durante visita às obras de expansão do Litoral Plaza Shopping, na tarde desta sexta-feira (18).

Acompanhado do empreendedor Julio Peralta, do gerente geral, Martinho Polillo, e de técnicos, o prefeito conheceu os espaços que estão sendo construídos e se atualizou sobre o andamento e cronograma das obras. “Antes de aprovar o projeto, a Prefeitura exigiu um estudo de impacto de vizinhança, do sistema viário, de segurança, entre outros. Algumas coisas foram mensuradas por parte do empreendedor para poder evita um aumento de problemas ao entorno a Ayrton Senna. Esta expansão é importante porque aumenta bastante o número de empregos. É praticamente um novo shopping e deve gerar cerca de 1.500 empregos, isso tem um peso econômico e social para a Cidade e região”, disse o prefeito que ainda explicou algumas melhorias viárias que ocorrerão na Avenida Ayrton Senna.

O Litoral Plaza Shopping, inaugurado em 1998, é o maior empreendimento do gênero do Litoral Paulista, com 62 mil m² de ABL (Área Bruta Locável). Em fase de expansão, em 2016 o shopping deve aumentar sua área em 25%, somando 77 mil m² de ABL. A ampliação se estende por área correspondente a 58% de um espaço de 115 mil metros quadrados ao lado do complexo.

A primeira etapa de expansão proporcionará ao empreendimento espaço para a abertura de 60 novas lojas, parte delas no prédio atual e outras na área expandida. Dentre elas Havan, Renner, Riachuelo, Decathlon e Besni, que devem ampliar as opções de compras, lazer e entretenimento do empreendimento, que já possui um mix de mais 220 lojas, cinema, academia e unidade do Poupatempo. Com o novo estacionamento subterrâneo o complexo deverá contar com mais de 4 mil vagas para automóveis.

De acordo com o gerente geral, Martinho Polillo, em uma segunda etapa, uma área de aproximadamente 20 mil metros será destinada a entretenimento e lazer. “A Decatlhon deve ser inaugurada em abril, já em maio a Havan e em julho o Extra. O Litoral Plaza Shopping passará a figurar como um Power Center. Com a conclusão desta obra, estaremos entre os dez existentes no País, como o Aricanduva, Center Norte e Interlagos”.