Segunda audiência do Plano Diretor de PG será na terça-feira (16)

Encontro começa às 18h, no Palácio das Artes (PDA)

Por Luciano Agemiro | 11/2/2016

A população de Praia Grande tem um compromisso muito importante na próxima terça-feira (16), a partir das 18h. É a segunda audiência preparatória de revisão do Plano Diretor do Município, que tem como tema Educação e acontecerá no Palácio das Artes, no Bairro Boqueirão. O filósofo, escritor, educador e professor universitário brasileiro, Mario Sergio Cortella, ministrará uma palestra sobre a importância da família na Educação.

O momento é de sugerir propostas que vão ajudar no desenvolvimento do Município nos próximos anos. O Plano Diretor tem como meta principal organizar o crescimento e funcionamento do Município para o período de 2017-2026.

Participar é bem simples. Basta ir ao local da audiência portando um documento de identidade com foto. O credenciamento dos participantes começará às 17h. Uma equipe de monitores receberá as propostas por escrito, nos formulários dispostos aos participantes. O Palácio das Artes fica na Avenida Presidente Costa e Silva, nº 1.600.

Discussão – Desde 2013, Praia Grande abriu oportunidade para que a população participe das discussões do Plano Diretor. Ao longo de dois anos, 21 encontros foram realizados em escolas de diferentes bairros, para que a população pudesse opinar.
Esta iniciativa não é obrigatória, no entanto foi realizada para facilitar o acesso da população ao tema. Mais de 4 mil pessoas se inscreveram e mais de mil propostas foram elaboradas, algumas enviadas via internet.

A nova etapa consiste na realização das audiências públicas preparatórias. Esses encontros contarão com exposições que serão apresentadas por palestrantes convidados, conhecedores da área relativa ao tema central. A terceira audiência será sobre Saúde, no dia 1º de março e o palestrante será o médico, Dr. Dráuzio Varella.

Para o secretário de Planejamento de Praia Grande, Luiz Fernando Lopes, esta é uma excelente oportunidade para que Organizações Não Governamentais (ONGs), entidades e associações possam se manifestar e representar os setores. “É muito importante que a sociedade civil organizada participe das discussões do Plano Diretor. Assim, poderemos ter um resultado que conta com a colaboração de todos”.

AGÊNCIA DE NOTÍCIAS: Acesse também nosso conteúdo através do Facebook e do site da Rádio do Paço. Veja também o Banco de Imagens.