PG joga na segunda rodada da Copa Aberta de Futsal

Times da Cidade competem no domingo (6)

Por Fabricio Tinêo | 2/3/2016

Neste domingo (6), a partir das 9 horas, no Ginásio do Jabaquara Atlético Clube, em Santos, quatro equipes de Praia Grande (Secretaria de Esporte e Lazer - SEEL, Sucos Camp, Ocian Praia Clube/Centro de Treinamento Falcão 12 e Liga Praia-grandense - LPFS) jogam na segunda rodada da Copa Aberta Cidade de Santos de Futsal, torneio organizado pela Liga Regional de Futsal do Litoral Paulista (LRFSLP).

As turmas locais sub-8 e sub-9 enfrentam os grupos do Santos Futebol Clube. O selecionado municipal sub-10 joga contra a rapaziada do Clube de Regatas Tumiaru, de São Vicente. Por fim, a equipe sub-11 de Praia Grande encara os meninos do I Nove Futebol Arte, de Cubatão.

Gols – No último sábado (27), no Ginásio do Jabaquara, as equipes de Praia Grande estrearam no torneio regional. A turma local sub-8 ganhou, por 2 a 1, do Vila Souza Atlético Clube, do Guarujá. A sub-11 goleou, por 4 a 1, o time do Tumiaru. Contra o mesmo adversário, o grupo local sub-13 empatou em 2 a 2; os sub-12 e sub-14 ficaram no 1 a 1. Na sexta-feira (26), no Ginásio Arena Santos, a equipe masculina sub-10 de Praia Grande perdeu, por 2 a 1, para o time da Associação Atlética dos Portuários.

Dados – Na temporada passada, a equipe masculina sub-14 de Praia Grande sagrou-se campeã da Copa Aberta Cidade de Santos de Futsal. Na decisão, o time municipal venceu, por 5 a 0, o selecionado do Grêmio Vicentino/Casa Thomaz. O atleta Mateus Moskito faturou ainda o título de artilheiro da competição com sete gols feitos. Até chegar à final, o grupo praia-grandense totalizou cinco vitórias, 19 gols prós e 9 contras. O time local sub-16 sagrou-se campeão ao vencer nos pênaltis, por 2 a 1 (após empate de 0 a 0), o selecionado do Clube Internacional de Regatas.

O selecionado masculino sub-10 de Praia Grande ficou com o vice-campeonato da Copa Aberta. Na decisão, os meninos da Cidade perderam, por 2 a 0, para a turma do Santos Futebol Clube. Para chegar à final, eles somaram quatro vitórias, um empate, uma derrota, 14 gols feitos e 10 sofridos. O adulto feminino foi vice-campeão ao cair diante da Fundação Pró-Esporte de Santos (Fupes) por 4 a 0. O sub-12 terminou em quarto lugar. Na semifinal, foi derrotado, por 1 a 0, pelo Internacional. O sub-9 parou nas quartas de final ao perder por 4 a 2 para o Grêmio dos Metalúrgicos (Gremetal).

AGÊNCIA DE NOTÍCIAS: Acesse também nosso conteúdo através do Facebook e do site da Rádio do Paço. Veja também o Banco de Imagens.