Desenvolvimento Econômico é tema de 4ª audiência pública

População é convidada a oferecer sugestões para o Plano Diretor do Município

Data de publicação: 8/3/2016

Pela quarta vez neste ano, a população de Praia Grande é convidada a sugerir propostas para o desenvolvimento do Município na próxima década. Na próxima terça-feira (15 de março) acontecerá a quarta audiência preparatória de revisão do Plano Diretor do Município, que tem como tema principal Desenvolvimento Econômico. O encontro acontecerá no Palácio das Artes, no Bairro Boqueirão, e o economista Paulo Rabello de Castro ministrará uma palestra sobre o tema.

O Plano Diretor tem como meta principal organizar o crescimento e funcionamento da Cidade, independentemente do administrador. A audiência tem como principal objetivo coletar sugestões da população, para que o Município ponha em prática no período entre 2017-2026. A presença do economista será usada para esclarecer a população sobre o tema discutido na audiência.

“É muito importante que a sociedade civil organizada participe das discussões do Plano Diretor. Assim, poderemos ter um resultado que conta com a colaboração de todos”, explica a diretora do Departamento de Planejamento e Gestão da Secretaria de Planejamento de Praia Grande, Eliana Cristina Jeronimo Ferreira.

Participar é bem simples. Basta ir ao local da audiência portando um documento de identidade com foto. O credenciamento dos participantes começará às 17h. Uma equipe de monitores receberá as propostas por escrito, nos formulários dispostos aos participantes. O Palácio das Artes fica na Avenida Presidente Costa e Silva, nº 1.600.

Discussão – Desde 2013, Praia Grande abriu oportunidade para que a população participe das discussões do Plano Diretor. Ao longo de dois anos, 21 encontros foram realizados em escolas de diferentes bairros, para que a população pudesse opinar.
Esta iniciativa não é obrigatória, no entanto foi realizada para facilitar o acesso da população ao tema. Mais de 4 mil pessoas se inscreveram e mais de mil propostas foram elaboradas, algumas enviadas via internet.

A nova etapa consiste na realização das audiências públicas preparatórias. A quinta audiência será sobre Desenvolvimento Urbano e acontecerá no dia 29 de março.

AGÊNCIA DE NOTÍCIAS: Acesse também nosso conteúdo através do Facebook e do site da Rádio do Paço. Veja também o Banco de Imagens.