Incubadora oferece oportunidade para novos empresários

Quem deseja abrir seu próprio negocio pode apresentar projeto até dia 31

Por João Carlos Miranda | 23/5/2005

Quem pretende abrir seu próprio negócio mas não tem condições de arcar com despesas de aluguel e contas de água, luz e contabilidade, pode participar da Incubadora de Empresas de Praia Grande. Há duas vagas disponíveis. Os interessados têm até o próximo dia 31 para apresentarem seus projetos na Avenida Ministro Marcos Freire, 6.650, Bairro Quietude, telefones 3471-4161 e 3495-1761.
Resultado de convênio da Prefeitura com o Sebrae e Fiesp, a Incubadora de Empresas incentiva a implantação de pequenos negócios na Cidade. Além de não ter gastos com a implantação da empresa, o participante recebe orientação de profissionais sobre a organização administrativa e o processo de produção.
O período de ocupação dos módulos é limitado a um ano, mas pode ser prorrogado por igual prazo. Cada módulo contém recepção, duas salas, sanitários, copa e cozinha.
Empresas – Atualmente, as empresas estabelecidas na incubadora são: Monte Sinnay, de sabonetes artesanais; Fort Bell, metalúrgica que produz jogos especiais; Adore, de doces e chocolates, além de biomassa para pessoas com restrições alimentares; Ridan, de isoladores elétricos para média tensão.
Há também: Elemar, de utilidades domésticas; Powder Mix, de equipamentos para farmácias de manipulação; FinaFlora, de ervas fitoterápicas; Flow Systems, de softwares gerenciais e administrativos; Cyber Zone Domótica, de automação residencial; e União da Terra, de embalagens, utilizando principalmente papéis de origem artesanal.