Compra de créditos para cartão transporte pode ser feita via internet
Dois sites realizam a atividade, além dos postos físicos espalhados por toda região
Por Jaqueline de Marco | 16/5/2016
Foto Indisponivel
O embarque nas linhas municipais de Praia Grande pode ser realizado de forma mais ágil e rápida com a compra via internet de créditos para o cartão transporte. A Viação Piracicabana, empresa concessionária do serviço na Cidade, disponibiliza dois sites exclusivos para a atividade, além dos postos físicos para a compra e consultas dos créditos.
O VT Web é um site direcionado a empresas (pessoas jurídicas) e funciona no endereço: http://vtweb.piracicabana.com.br. Para passageiros comuns, a recarga de créditos no cartão transporte pode ser feita no site https://portal.piracicabana.com.br. Em ambos os casos é necessário fazer um cadastro prévio no site.
Além da compra de créditos, no site os passageiros comuns podem também solicitar a 1ª via do cartão transporte. O pagamento pode ser realizado por cartão de crédito (com limite máximo de compra de R$ 60,00 por mês), boleto bancário e transferência entre contas Bradesco.
E a Viação Piracicabana ainda possui lojas de atendimento espalhadas pela Baixada Santista onde podem ser feitas a recarga de empresas, passageiros comuns e também escolares. Praia Grande conta com dois postos físicos:
- Terminal Tude Bastos (Avenida do Trabalhador, 2, Bairro Sítio do Campo)
Telefone: (13) 3491-2589
Horário de Atendimento: de segunda a domingo, das 4h30 à 0h20 para os serviços de carregamento, 1ª via, compra de créditos e cancelamentos. E de segunda a sexta-feira, das 7 às 19 horas, para os serviços de 2ª via, cadastro e recadastro de cartão escolar e cartão idoso 60/64 anos.
- Terminal Tatico (Rua Valter José Alves, 200, Bairro Mirim)
Telefone: (13) 3495-5504
Horário de Atendimento: de segunda a domingo, das 5h às 0h00, para os serviços de carregamento, 1ª via, compra de créditos e cancelamentos. E de segunda a sexta, das 7 às 19 horas, para os serviços de 2ª via, cadastro e recadastro de cartão escolar e cartão idoso 60/64 anos.
A lista completa de locais disponíveis para recarga de créditos na Baixada Santista pode ser consultada através do link: www.praiagrandeonibus.com.br/cartao-transporte/lojas. Para a consulta de saldo, o sistema disponibiliza o validador no próprio ônibus ou nas agências de atendimento listadas acima.
Outras informações sobre o serviço podem ser obtidas através da Central de Atendimento ao Passageiro (0800 771 7778).
Serviço – Sugestões, solicitações, reclamações e informações relacionadas ao transporte público municipal podem ser feitas para a Secretaria Municipal de Transporte (Setransp), através do telefone 3491-6064 ou do email setransp@praiagrande.sp.gov.br. A Setransp fica localizada dentro do Terminal Tude Bastos (Avenida do Trabalhador, nº 2, Bairro Sítio do Campo), e o atendimento à população acontece de segunda a sexta-feira, sempre das 8h30 às 17 horas.
O VT Web é um site direcionado a empresas (pessoas jurídicas) e funciona no endereço: http://vtweb.piracicabana.com.br. Para passageiros comuns, a recarga de créditos no cartão transporte pode ser feita no site https://portal.piracicabana.com.br. Em ambos os casos é necessário fazer um cadastro prévio no site.
Além da compra de créditos, no site os passageiros comuns podem também solicitar a 1ª via do cartão transporte. O pagamento pode ser realizado por cartão de crédito (com limite máximo de compra de R$ 60,00 por mês), boleto bancário e transferência entre contas Bradesco.
E a Viação Piracicabana ainda possui lojas de atendimento espalhadas pela Baixada Santista onde podem ser feitas a recarga de empresas, passageiros comuns e também escolares. Praia Grande conta com dois postos físicos:
- Terminal Tude Bastos (Avenida do Trabalhador, 2, Bairro Sítio do Campo)
Telefone: (13) 3491-2589
Horário de Atendimento: de segunda a domingo, das 4h30 à 0h20 para os serviços de carregamento, 1ª via, compra de créditos e cancelamentos. E de segunda a sexta-feira, das 7 às 19 horas, para os serviços de 2ª via, cadastro e recadastro de cartão escolar e cartão idoso 60/64 anos.
- Terminal Tatico (Rua Valter José Alves, 200, Bairro Mirim)
Telefone: (13) 3495-5504
Horário de Atendimento: de segunda a domingo, das 5h às 0h00, para os serviços de carregamento, 1ª via, compra de créditos e cancelamentos. E de segunda a sexta, das 7 às 19 horas, para os serviços de 2ª via, cadastro e recadastro de cartão escolar e cartão idoso 60/64 anos.
A lista completa de locais disponíveis para recarga de créditos na Baixada Santista pode ser consultada através do link: www.praiagrandeonibus.com.br/cartao-transporte/lojas. Para a consulta de saldo, o sistema disponibiliza o validador no próprio ônibus ou nas agências de atendimento listadas acima.
Outras informações sobre o serviço podem ser obtidas através da Central de Atendimento ao Passageiro (0800 771 7778).
Serviço – Sugestões, solicitações, reclamações e informações relacionadas ao transporte público municipal podem ser feitas para a Secretaria Municipal de Transporte (Setransp), através do telefone 3491-6064 ou do email setransp@praiagrande.sp.gov.br. A Setransp fica localizada dentro do Terminal Tude Bastos (Avenida do Trabalhador, nº 2, Bairro Sítio do Campo), e o atendimento à população acontece de segunda a sexta-feira, sempre das 8h30 às 17 horas.