Iasfa recebe doações de moradores

Leite e roupas infantis foram entregues no abrigo de crianças e adolescentes

Por Luciano Agemiro | 15/6/2016

A Instituição de Acolhimento São Francisco de Assis (Iasfa), que abriga crianças e adolescentes de Praia Grande, recebeu nesta terça feira uma grande doação de leite em pó e itens de vestuário para os jovens do local. Ambas as arrecadações foram feitas por meio de moradores, que realizaram ações com o objetivo de angariar os produtos. Tudo será utilizado pelos abrigados da Iasfa.

A arrecadação de leite foi realizada pela comerciante Jessiane Rodrigues e Silva, que abriu um espaço para cursos culinários e iniciou as atividades promovendo aulas de confeitaria. Ao invés de pagar pelas aulas, os alunos foram incentivados a doar leite em pó, e assim, 69 embalagens foram arrecadadas.

“Escolhi este abrigo, pois conheço uma moça que trabalhava aqui. Essa é a primeira vez que venho aqui, me emocionei muito, mas fico feliz de saber que todo mundo recebe atenção e é bem tratado aqui. Gostaria que as pessoas tivessem mais consciência e ajudasse mais, mesmo que seja apenas com sentimento”.

Outra doação foi entregue na Iasfa pelo Centro Espírita Cantinho dos Girassóis, no Bairro Caiçara. Os frequentadores do local foram incentivados a doar peças de roupas para crianças e o resultado foi a arrecadação de centenas de peças entre roupas e calçados. “Não temos palavras para descrever este momento. O coração fica feliz de podermos ajudar a quem precisa”, revelou, Maria Helena Guinez, uma das responsáveis pela doação.

Para a presidente do Fundo Social de Solidariedade de Praia Grande, Maria Del Carmen Padin Mourão, a Maruca, momentos como este são muito significativos para os abrigados na instituição. “Eu fico muito feliz de saber que existem pessoas de coração bom que promovem campanhas para arrecadar e doar produtos às crianças. Essa também é uma forma de doar carinho, que para estes pequenos, é tão importante”.

Atendimento – A Instituição de Acolhimento São Francisco de Assis existe desde 1991 e atualmente atende cerca de 60 crianças, incluindo bebês e adolescentes, em situação de risco ou abandono. No local, os abrigados conseguem desenvolver sua rotina de atividades normalmente, frequentando a escola, praticando esportes e demais atividades do dia a dia. Quem quiser realizar doações para o abrigo pode entrar em contato com o Fundo Social de Solidariedade, por meio do telefone 3496-5001.