Escola estadual faz doação de mais de 10 mil peças

Além de roupas, foram doadas fraldas descartáveis para crianças e idosos

Por Antonio Cassimiro | 22/6/2005

A Escola Estadual Magali Alonso, da Vila Tupi, doou 10.723 peças de roupa e fraldas descartáveis para crianças e idosos para a Campanha do Agasalho 2005, Quanto Mais Gente, Mais Quente, da Secretaria de Promoção Social (Sepros). A quantidade, coletada pelos estudantes em recente gincana, é quase o total de roupas arrecadadas durante toda a campanha do ano passado, 15 mil unidades.

Além da Escola Magali Alonso, que venceu a gincana, outras 14 escolas participaram do evento promovido pela Diretoria de Ensino da Região São Vicente. No total, foram coletadas 32.153 peças, todas doadas ao Fundo Social de Solidariedade de Praia Grande para distribuição à população carente do Município. Somadas às 13.725 unidades arrecadadas durante o mutirão de lançamento da campanha, a arrecadação deste ano deve superar todas as anteriores.

“Devemos chegar a aproximadamente 50 mil peças, equivalente ao resultado de quatro campanhas, já que normalmente arrecadamos de 10 a 15 mil peças por ano”, comentou a presidente do Fundo Social de Solidariedade de Praia Grande e secretária de Promoção Social, Maria Del Carmem Padin Mourão.

As escolas estaduais que contribuíram com a campanha foram: Abrahão Jacob Lafer, Balneário das Palmeiras, Cidade de Barretos, Magali Alonso, Reynaldo Kuntz Busch, Laudelino F. dos Santos, Alfredo Reis Viegas, Antonio Nunes L. da Silva, Augusto Paes D’Ávila, Francisco M. dos Santos, Lions Club Centro, Sítio do Campo II, Sylvia de Mello e Vilma Catarina M. Leone, além da Escola de Ensino Supletivo Max Dadá Gallizi, todas de Praia Grande.

Fone solidário - A entrega das quase 11 mil peças foi feita pela diretora da E.E. Professora Magali Alonso, Márcia Cardoso. A chefe da Divisão de Assistência Pública, Gisele Domingues, representou a presidente do Fundo Social de Solidariedade do Município, Maria Del Carmem Mourão.

As roupas e calçados estão sendo separados por tamanho, tipo e modelo. Os donativos serão distribuídos a famílias carentes cadastradas. Para entregar ou receber as doações, basta se dirigir ao Plantão Social, na Rua Emancipador Paulo Fefin, 775, Boqueirão. O setor também criou o Fone Solidário, para quem quiser saber como contribuir. Apesar da arrecadação recorde, a campanha prossegue até dia 30 e as doações podem ser feitas nos 17 postos distribuídos pela Cidade:


1- Prefeitura (Avenida Presidente Kennedy, 9.000 – Mirim)
2- Programa Conviver (Rua Botafogo, 31 – Guilhermina)
3- Loja da Cidadania (calçadão da Praia do Guilhermina)
4- Secretaria de Promoção Social (Rua Paulo Fefin, 775 – Boqueirão)
5- Centro de Apoio ao Jovem (Rua Paulo Fefin, 775 – Boqueirão)
6- Colégio Universo (Rua Guilherme de Almeida, 27 – Ocian)
7- Fatec (Praça 19 de Janeiro, 144 – Boqueirão)
8- Câmara Municipal (Praça Vereador Vital Muniz, 01 – Guilhermina)
9- Habib’s (esquina das avenidas Costa e Silva e Castelo Branco, Boqueirão)
10- Sabesp (Rua João Sampaio, 126 – Guilhermina)
11- Corpo de Bombeiros (Avenida Pres. Kennedy, s/n – Caiçara)
12- Ótica Lobão (Avenida Presidente Costa e Silva, 305 – Boqueirão)
13- PIC Vila Alice (Rua Renata Agondi, 50 – Vila Alice)
14- PIC Jardim Melvi (Rua Heleni Rosa, 114 – Melvi)
15- PIC Vila Sônia (Rua “G”, s/n – Vila Sônia)
16- Associação de Assistência aos Agentes de Segurança Comunitária do Litoral (Avenida Pres. Kennedy, 13.198, Bloco 12 – Caiçara)
CPFL (Avenida Brasil, 600, loja 16 – Boqueirão).