Seduc abre pré-inscrição para bolsas de estudos em escolas particulares
Cadastro deve ser feito a partir de segunda-feira (9) pelo site Cidadão PG
Por Priscila Sellis | 3/1/2017
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A Secretaria de Educação (Seduc) realiza a pré-inscrição para interessados a concorrer a bolsas de estudos para escolas particulares existentes no Município. De segunda a sexta-feira (9 a 13) da próxima semana, pais e responsáveis devem acessar o endereço eletrônico Cidadão PG (www.cidadaopg.sp.gov.br) e preencher a ficha de cadastro. Em 2017, 22 instituições de ensino participam do convênio.
Como nos anos anteriores, a Seduc disponibiliza dois tipos de bolsas de estudos. As bolsas parciais (50% do valor da anuidade escolar), para alunos de Educação Infantil, ensinos Fundamental e Médio. As outras são as integrais, para estudantes/atletas do Ensino Fundamental e Médio, que representam a Cidade por meio de seleções coordenadas pela Secretaria de Esporte e Lazer (Seel).
Após a pré-inscrição, os interessados terão de efetivar o cadastro ao entregar a documentação completa, exigida pelo edital, nos dias 17 e 18 de janeiro. Os concorrentes às bolsas parciais devem apresentar as papeladas na Seduc, localizada na Rua José Borges Neto, 50, Bairro Mirim. Enquanto os candidatos às bolsas integrais precisam se dirigir à Secretaria de Esportes e Lazer (Seel), que fica na Rua João Balbino Correa, s/n°, Tupiry.
Confira quais documentos devem ser entregues:
- Ficha de inscrição e declaração de veracidade devidamente preenchidas;
- Comprovante de residência, no nome do candidato ou de um de seus responsáveis legais;
- RG do responsável legal;
- RG ou certidão de nascimento do candidato e dos demais dependentes menores de dezoito anos;
- Título de Eleitor do Município de Praia Grande do responsável legal do candidato;
- Comprovante de rendimento familiar e cópia do holerite referente a no máximo dois meses anteriores à solicitação do benefício.
- No caso de trabalhador autônomo, deverá apresentar declaração de renda contendo nome, atividade exercida e média do rendimento mensal, com firma reconhecida em cartório;
- Para cada pessoa que possua renda, e residir com o candidato, deverá o responsável legal apresentar o comprovante de renda referente àquela pessoa;
- Contrato de locação, contrato de compra e venda ou escritura do imóvel que a família residir;
- As pessoas que moram em casa própria poderão apresentar a capa do carnê do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) em substituição à escritura ou ao contrato de compra e venda, desde que esteja no nome de um dos responsáveis do candidato;
- No caso do candidato morar em imóvel alugado e não possuir contrato de locação, trazer declaração de aluguel, com firma reconhecida, contendo o nome do locador, endereço da locação, nome do locatário e cópia do recibo de pagamento de aluguel do último mês;
- Se o contrato de locação estiver vencido, deverá apresentar o contrato e a cópia do recibo de pagamento de aluguel do último mês;
- Caso o imóvel seja cedido, o responsável legal deverá apresentar declaração com o endereço do imóvel, o nome do proprietário e o nome da pessoa para qual o imóvel foi cedido e a duração da cessão, com firma reconhecida em cartório do proprietário do imóvel;
- Em caso de zeladoria, o responsável legal deve apresentar declaração da administradora do condomínio em papel oficial com carimbo do administrador e CNPJ;
- Declaração de notas do candidato, devidamente assinada (formal ou eletrônica) pelo Diretor da Unidade Escolar constando o curso, ano e se foi aprovado, somente para os candidatos de Ensino Fundamental e Ensino Médio;
- Laudo Médico atestando o tipo e o grau/nível da deficiência, com expressa referência ao código correspondente da Classificação Internacional de Doença (CID), sendo essa exigência somente para os alunos com deficiência.
Os concorrentes a bolsa integral, além de toda documentação exigida acima, deverão apresentar:
- Currículo esportivo, com assinatura, carimbo do técnico e o número da inscrição do técnico no Conselho Regional de Educação Física (Cref), de acordo com o impresso oficial que consta na ficha da pré-inscrição;
- Declaração ou certificado que comprove a participação de cada competição que constar no currículo esportivo expedido pelo organizador do evento;
- Não serão aceitas competições nacionais ou internacionais onde o atleta representar outro Estado que não seja o Estado de São Paulo.
O edital completo pode ser conferido no portal www.cidadaopg.sp.gov.br. Mais informações pelo telefone 3496-2350.
Como nos anos anteriores, a Seduc disponibiliza dois tipos de bolsas de estudos. As bolsas parciais (50% do valor da anuidade escolar), para alunos de Educação Infantil, ensinos Fundamental e Médio. As outras são as integrais, para estudantes/atletas do Ensino Fundamental e Médio, que representam a Cidade por meio de seleções coordenadas pela Secretaria de Esporte e Lazer (Seel).
Após a pré-inscrição, os interessados terão de efetivar o cadastro ao entregar a documentação completa, exigida pelo edital, nos dias 17 e 18 de janeiro. Os concorrentes às bolsas parciais devem apresentar as papeladas na Seduc, localizada na Rua José Borges Neto, 50, Bairro Mirim. Enquanto os candidatos às bolsas integrais precisam se dirigir à Secretaria de Esportes e Lazer (Seel), que fica na Rua João Balbino Correa, s/n°, Tupiry.
Confira quais documentos devem ser entregues:
- Ficha de inscrição e declaração de veracidade devidamente preenchidas;
- Comprovante de residência, no nome do candidato ou de um de seus responsáveis legais;
- RG do responsável legal;
- RG ou certidão de nascimento do candidato e dos demais dependentes menores de dezoito anos;
- Título de Eleitor do Município de Praia Grande do responsável legal do candidato;
- Comprovante de rendimento familiar e cópia do holerite referente a no máximo dois meses anteriores à solicitação do benefício.
- No caso de trabalhador autônomo, deverá apresentar declaração de renda contendo nome, atividade exercida e média do rendimento mensal, com firma reconhecida em cartório;
- Para cada pessoa que possua renda, e residir com o candidato, deverá o responsável legal apresentar o comprovante de renda referente àquela pessoa;
- Contrato de locação, contrato de compra e venda ou escritura do imóvel que a família residir;
- As pessoas que moram em casa própria poderão apresentar a capa do carnê do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) em substituição à escritura ou ao contrato de compra e venda, desde que esteja no nome de um dos responsáveis do candidato;
- No caso do candidato morar em imóvel alugado e não possuir contrato de locação, trazer declaração de aluguel, com firma reconhecida, contendo o nome do locador, endereço da locação, nome do locatário e cópia do recibo de pagamento de aluguel do último mês;
- Se o contrato de locação estiver vencido, deverá apresentar o contrato e a cópia do recibo de pagamento de aluguel do último mês;
- Caso o imóvel seja cedido, o responsável legal deverá apresentar declaração com o endereço do imóvel, o nome do proprietário e o nome da pessoa para qual o imóvel foi cedido e a duração da cessão, com firma reconhecida em cartório do proprietário do imóvel;
- Em caso de zeladoria, o responsável legal deve apresentar declaração da administradora do condomínio em papel oficial com carimbo do administrador e CNPJ;
- Declaração de notas do candidato, devidamente assinada (formal ou eletrônica) pelo Diretor da Unidade Escolar constando o curso, ano e se foi aprovado, somente para os candidatos de Ensino Fundamental e Ensino Médio;
- Laudo Médico atestando o tipo e o grau/nível da deficiência, com expressa referência ao código correspondente da Classificação Internacional de Doença (CID), sendo essa exigência somente para os alunos com deficiência.
Os concorrentes a bolsa integral, além de toda documentação exigida acima, deverão apresentar:
- Currículo esportivo, com assinatura, carimbo do técnico e o número da inscrição do técnico no Conselho Regional de Educação Física (Cref), de acordo com o impresso oficial que consta na ficha da pré-inscrição;
- Declaração ou certificado que comprove a participação de cada competição que constar no currículo esportivo expedido pelo organizador do evento;
- Não serão aceitas competições nacionais ou internacionais onde o atleta representar outro Estado que não seja o Estado de São Paulo.
O edital completo pode ser conferido no portal www.cidadaopg.sp.gov.br. Mais informações pelo telefone 3496-2350.