Orla do Caiçara ganha melhorias urbanísticas com obras de revitalização

Trecho entre Rua Catarina Bandeira e a Praça Jornalista Geraldo Ferraz foi contemplado

19/1/2017

A orla do Bairro Caiçara, em Praia Grande, está ainda mais bonita com as obras de revitalização realizadas no local. O trecho entre a Rua Catarina Bandeira e a Praça Jornalista Geraldo Ferraz foi contemplado e recebeu a troca de bancos e lixeiras, reparos no piso do calçadão, recapeamento e pintura com tinta antiderrapante da ciclovia, além de paisagismo especial. Os trabalhos foram oficialmente inaugurados durante caminhada que contou com a presença do prefeito, além do deputado estadual Cássio Navarro. As próximas etapas incluirão trabalho semelhante nos bairros Maracanã, Real, Flórida e Solemar.

Além das melhorias na área do calçadão, o trecho da praça ainda recebeu playground com brinquedos de plástico, resistente à maresia, e uma fonte d’água. E a iluminação também recebeu um toque todo especial, com implantação de postes com luminárias duplas de 250W de vapor metálico, que tem grande fluxo luminoso e alta eficiência, pois emite luz clara e branca, realçando o colorido natural do local.

De acordo com o prefeito as melhorias têm sido muito bem aceitas pela população. "Nos trechos da orla que já receberam a reurbanização, as pessoas se sentem mais confortáveis e seguras e a intenção da Administração Municipal é que isso se estenda ao longo de toda orla”.

O deputado Cássio Navarro elogiou o trabalho realizado na orla do bairro. "Este trecho do Caiçara ficou muito bom, podemos ver as crianças brincando felizes pelo playground, famílias com cadeiras de praia na faixa de areia até tarde, enfim, um ambiente muito agradável. A Administração Municipal está de parabéns".

Presente na inauguração, a decoradora Debora Topaliam Moraes, de 40 anos, disse que acompanhou todas as mudanças do bairro nas últimas décadas. "Moro em São Paulo, mas frequento a orla do Bairro Caiçara há 37 anos. Hoje, tudo está melhor. Para mim, esta é sem dúvida a praia mais bonita de toda Baixada Santista".

Moradora do bairro há 7 anos, a autônoma Odete Canelada, de 70 anos, disse que vai ajudar a conservar os trabalhos. "Esperava estas mudanças há um tempo e o resultado ficou melhor do que imaginava. Agora cabe a todos nós mantermos este lugar sempre limpo e bonito".