Praça no Bairro Vila Sônia passa por melhorias

Limpeza geral e reparos no playground estão entre as ações, que seguem até dia 24

17/2/2017

Cercada por diversos conjuntos habitacionais do Vila Sônia, bairro mais populoso de Praia Grande, a praça entre as Ruas Adolfino de Arruda Castanho e Mariza Ferreira dos Santos é uma opção de lazer e descanso para moradores de todo entorno. Com playgrounds, bancos, paisagismo e área gramada, a praça passa por manutenções da Secretaria de Serviços Urbanos (Sesurb) desde a última quinta-feira (16).

O local está recebendo reparos nos brinquedos como escorregadores, gangorras e balanços; varrição, raspagem de areia da sarjeta e pintura de guias. Além disso, nos próximos dias serão realizados serviços de reparos paisagísticos, corte de mato e recolha de itens inservíveis dos arredores pelos caminhões do projeto Rapa Treco. A previsão do setor é que os serviços sejam concluídos até sexta-feira (24).

A ação faz parte de trabalho realizado em toda cidade nos entornos de praças, que já contou nas últimas semanas com manutenções e limpezas em equipamentos localizados no Bairro Tupi (Praças Ademir Cezar Alegretti e Eduardo Dias Coelho – conhecida como Praça dos Mamonas) e no Canto do Forte (Praças Oswaldo Luiz Sanches Toschi e Carlos Saitta).

Dentre os serviços realizados, além da varrição, que retira itens descartados nas vias, a raspagem limpa os materiais residuais, como areia, vegetação rasteira e lama. Assim, além de manter o ambiente mais limpo e bonito, evita que isso seja carregado pela chuva para os bueiros, obstruindo tubulações e comprometendo o sistema de drenagem.

Segundo o chefe da Divisão de Manutenção, Regional 2, Carlos Rodrigues Bonito Jr., a atividade é um reforço ao trabalho realizado diariamente na Cidade. “Por serem espaços de uso comum, áreas de lazer, exigem uma manutenção mais constante. A nossa intenção é aproveitar o clima sem chuvas para fazer o máximo de limpeza possível”.

Apesar do trabalho constante, o setor ainda salienta que a colaboração da população é fundamental para conservar a praça em ordem após a manutenção. Segundo o chefe da Divisão de Serviços Gerais, Almir Nascimento, o grande problema em manter o playground funcionando adequadamente é a questão do vandalismo. “É claro que grande parte da população aproveita estes espaços de forma correta, mas uma pessoa pode acabar estragando a diversão de todos. Por isso, se verem qualquer ato de vandalismo nestes locais a população deve acionar a guarda, no telefone 153”.

Ouvidoria – A Prefeitura disponibiliza aos munícipes um canal de contato através da Ouvidoria Municipal para cadastro de solicitações de ações de manutenção e limpeza, como móveis e eletrodomésticos. O serviço funciona através do número 162 para telefones fixos dentro do município e 3495-1527 para celulares e fixos fora de Praia Grande. O horário de funcionamento é das 8h30 às 17h30, de segunda a sexta-feira.