Judocas ganham dois bronzes na Copa São Paulo de Aspirante

Meninas do time municipal destacaram-se

3/4/2017

Foto Indisponivel

A equipe de Praia Grande (Secretarias de Esporte e Lazer – SEEL – e Educação – Seduc) conquistou duas medalhas de bronze na 5ª Copa São Paulo de Judô, classe aspirante (competem lutadores filiados apenas à Federação Paulista – FPJ), categorias sub-9, sub-15, sub-18 e adulto. O evento, encerrado no último domingo (2), ocorreu no Ginásio Poliesportivo Adib Moyses Dib, em São Bernardo do Campo.

No evento, chancelado pela Confederação Brasileira (CBJ), as medalhas vieram com as judocas Helena Valdeger Siqueira, na sub-15, peso médio (53 a 58 quilos) e Gabriela da Silva Cavalcante, adulta, pesado (mais de 78 kg). A dupla recebe comando técnico dos professores Alberto Bittencourt, Danusa Shira e Rodrigo de Matos.

Dados – Na última temporada, a turma de Praia Grande sagrou-se vice-campeã geral da Copa São Paulo de Judô Aspirante. Individualmente, o grupo local faturou 12 medalhas (três ouros, uma prata e oito bronzes). Por equipes ainda, entre 165 agremiações participantes, a primeira posição ficou com a turma da Associação de Judô Morada do Sol, de Poá, com três ouros, quatro pratas e dois bronzes. Ou seja, no total, ainda subiu menos no pódio do que o selecionado de Praia Grande que, assim, obteve o maior número de medalhas da história neste evento.

Em 2015, o selecionado municipal conquistou sete medalhas (dois ouros, três pratas e dois bronzes) no evento estadual. Por equipes, terminou na quinta posição. Em 2014, obteve quatro medalhas (um ouro e três bronzes) e terminou na 24ª colocação. Em 2013, na 1ª Copa São Paulo de Judô Aspirante, o time praia-grandense sagrou-se vice-campeão geral, com nove medalhas (cinco ouros, duas pratas e dois bronzes). Praia Grande foi o selecionado com o maior número de primeiros lugares conquistados.