CVV Praia Grande abre inscrições para voluntários

Interessados terão curso de formação de 30 horas

Por Ana Flávia Scarelli | 22/7/2005

Foto Indisponivel

O Centro de Valorização da Vida (CVV) está recrutando voluntários para atendimento no posto de Praia Grande. Para participar é preciso ser maior de 18 anos e ter disponibilidade de quatro horas semanais. Os interessados podem entrar em contato com os coordenadores da instituição através do telefone 3467-4111 ou pelo e-mail saovicente@cvv.org.br.

A coordenadora de implantação do posto em Praia Grande, Débora Rodrigues Almeida, informou que não é necessária qualquer experiência. “Tudo o que o voluntário precisa saber é ensinado num curso de capacitação com 30 horas de duração. As aulas acontecem aos sábados, das 18 às 21 horas”.

O curso de formação será ministrado por monitores dos postos de Santos e São Vicente na Escola Fortec, Rua Indaiá, 119, Guilhermina. “A missão do CVV é valorizar a vida, auxiliando aqueles que precisam desabafar e ouvir uma voz amiga com compreensão, aceitação e respeito”, frisou Débora Almeida.

O CVV foi fundado em 1962, em São Paulo, em decorrência do aumento do número de suicídios nas grandes metrópoles. O objetivo é a prevenção do problema, através do apoio emocional oferecido por voluntários a pessoas que se sentem angustiadas, solitárias ou mesmo sem vontade de viver. Atualmente conta com 2.500 voluntários em 57 postos distribuídos pelo Brasil.