Utilização de cartão transporte agiliza o embarque e desembarque de passageiros

Compra de créditos pode ser feita pessoalmente ou através da internet

26/7/2017

Foto Indisponivel

O embarque nas linhas municipais de Praia Grande pode ser realizado de forma mais ágil, rápida e segura com a utilização do Cartão Transporte. A Viação Piracicabana, empresa concessionária do serviço na Cidade, disponibiliza postos de atendimento, pontos terceirizados e portal na internet para que o passageiro possa comprar e consultar seus créditos.

O cartão pode ser adquirido para compra de créditos comum (disponível para todos os usuários de transporte coletivo), do Cartão Escolar para estudantes e do Vale Transporte, como meio mais seguro de fornecer o transporte para os funcionários.

De acordo com a secretária municipal de Transportes, Raquel Auxiliadora Chini, a utilização do cartão, no geral, amplia a segurança durante as viagens, pois diminui a circulação de dinheiro dentro dos veículos. “Além disso, com ele conseguimos agilizar o embarque o que pode resultar em redução no tempo de viagem e de espera pelos ônibus”.

Confira abaixo como solicitar o serviço:

* Online – Portal Cartão Transporte

Através do site www.praiagrandeonibus.com.br, o cliente pode realizar o seu cadastro online, solicitar a primeira via do Cartão Transporte e adquirir créditos eletrônicos com pagamento via boleto bancário de forma rápida e eficaz.

A primeira via do cartão, quando solicitada no Portal, é entregue no endereço cadastrado em até 24 horas. Ela é gratuita e em caso de perda será cobrado uma taxa para confecção da 2ª via. Já em caso de roubo a 2ª via será gratuita desde que o usuário apresente o boletim de ocorrência confirmando o fato.

* Pontos de Atendimento

Para maior comodidade dos clientes, os pontos de atendimento da Viação Piracicabana se encontram dentro dos dois terminais rodoviários de Praia Grande, o Terminal Tude Bastos e o Tatico. Neles são oferecidos os serviços de carregamento, 1ª e 2ª vias, compra de créditos e cancelamentos, cadastro e recadastro de cartão escolar.

* Pontos de Venda Terceirizados

Atualmente, a Cidade conta com 30 pontos de venda terceirizados, ou seja, estabelecimentos comerciais que também disponibilizam atendimento aos clientes, nos Bairros Aviação, Esmeralda, Maracanã, Boqueirão, Caiçara, Canto do Forte, Ocian, Anhanguera, Glória, Guilhermina, Quietude, Samambaia, Mirim, Solemar, Sítio do Campo, Tupiry, Antártica e Vila Sônia.

E para ampliar o acesso da população a estes locais, são realizados mapeamentos de locais estratégicos para a implantação de novos pontos de venda no Município.

Informações gerais sobre o serviço e endereços dos pontos de venda podem ser consultadas no site www.praiagrandeonibus.com.br ou na Central de Atendimento ao Cliente, pelo telefone 0800 771 77 78.

Serviço – Sugestões, solicitações, reclamações e informações relacionadas ao transporte público municipal podem ser feitas para a Secretaria Municipal de Transporte (Setransp), através do telefone 3491-6064 ou do email setransp@praiagrande.sp.gov.br. A Setransp fica localizada dentro do Terminal Tude Bastos (Avenida do Trabalhador, nº 2, Bairro Sítio do Campo), e o atendimento à população acontece de segunda a sexta-feira, sempre das 8h30 às 17 horas.