Fundo Social de Solidariedade recebe doação de agasalhos da OAB-PG

Peças foram recolhidas entre advogados afiliados

28/7/2017

O Fundo Social de Solidariedade de Praia Grande recebeu, nesta sexta-feira (28), a doação de cerca de 180 peças que reforçam a arrecadação da Campanha Metropolitana do Agasalho 2017. A ação foi possível graças ao empenho dos advogados filiados à Ordem dos Advogados do Brasil – Praia Grande. Entre os itens doados estão casacos, calças, mantas e edredons. As arrecadações da campanha continuam até o dia 8 de agosto.

De acordo com a presidente da Comissão de Ação Social da OAB-PG, Melissa Leite de Oliveira Grassmann, esta é a segunda vez que a Ordem participa da campanha. As caixas foram espalhadas pelas salas de apoio dos fóruns e os advogados foram avisados por email sobre a ação. “Ficamos muito felizes com a participação dos colegas advogados. Esperamos que todo esse material ajude a quem precisa”.

Para a presidente do Fundo Social de Solidariedade de Praia Grande, Maria Del Carmen Padin Mourão, a Maruca, iniciativas como estas garantem o sucesso da campanha. “Foi uma ideia muito bonita e que vai ajudar muita gente. Sozinhos não conseguimos fazer tudo”.
Doações - O Fundo Social de Solidariedade de Praia Grande, localizado na Rua Emancipador Paulo Fefin, nº 775, no Bairro Boqueirão, concentra na Cidade as arrecadações da Campanha Metropolitana do Agasalho. No entanto, mais de 100 outros pontos receberão as doações.

Toda a rede municipal de ensino está recebendo agasalhos, mantas, meias e outras diversas peças. As unidades do Programa de Integração e Cidadania (PIC), Centro de Apoio à Família do Educando (Cafe), Programa Conviver também. Assim como Usafas e comércios da região. Para mais informações, basta ligar para 3496-5022.

Campanha – Lançada em toda a Região no dia 6 de junho, a 12ª Campanha Metropolitana do Agasalho reúne as nove cidades da Baixada Santista. Praia Grande, Bertioga, Guarujá, Cubatão, São Vicente, Santos, Mongaguá, Itanhaém e Peruíbe mais uma vez se uniram para realizar a já tradicional campanha beneficente regional. O slogan continua o mesmo: “Roupa Boa a Gente Doa”. A frase incentiva a doação de peças em bom estado de conservação, para que possam aquecer com dignidade quem as receba.

Qualquer pessoa pode participar doando mantas, casacos, calças, blusas, xales, cobertores e outras peças. Esta edição segue até o dia 8 de agosto.