Beneficiários do Bolsa Família devem atualizar dados cadastrais

Falta de revisão pode levar ao bloqueio de benefício

7/8/2017

Foto Indisponivel

Até o dia 15 de setembro os beneficiários do Programa Bolsa Família devem atualizar os dados no CadÚnico, o cadastro unificado dos programas sociais. A exigência é do Governo Federal e quem não atualizar os dados pode perder o direito a receber o seu benefício. Para facilitar este processo, Praia Grande descentralizou o atendimento em algumas datas, levando o procedimento para os bairros, perto da população atendida pelos programas sociais. A atualização é de responsabilidade do beneficiário.

A Revisão Cadastral é direcionada também às famílias beneficiárias da Tarifa Social de Energia Elétrica e do BPC-Benefício de Prestação Continuada. Praia Grande tem mais de 7.500 famílias que precisam realizar a atualização cadastral.

Confira os locais e prazos para realizar a atualização cadastral.
Até sexta-feira (11), Cafe Vila Sônia. O endereço é Rua João Andrade de Jesus, s/n, Bairro Vila Sônia.

De 14/08 a 18/08, PIC Quietude. O endereço é Rua Milton Daniels, s/nº, Bairro Quietude.
Entre os dias 21/08 e 25/08, o atendimento será feito no PIC Melvi. O endereço Rua Heleny Rosa, nº 114, Bairro Melvi.

De 28/08 a 01/09, os moradores podem atualizar os dados cadastrais no CAFE Sérgio Mainente. O endereço é Rua Ana Pereira de França nº 295, Bairro Esmeralda.
Quem recebe o BPC e ainda não está no CadÚnico também deve realizar o cadastro. Praia Grande tem 3.706 idosos recebendo o benefício e deste total, mais de 2.500 ainda não estão cadastrados no CadÚnico.

Quem tiver alguma dúvida deve procurar o Cras mais perto de casa, das 9 às 16h30 ou o CadÚnico, na Rua Arnaldo Vitulli, s/nº, ao lado da Secretaria de Educação, das 8 às 17h30. O telefone é 3496-2394.