Surfista de PG de 6 anos é top 12 no Campeonato Brasileiro

Carol Bastides chegou a segunda fase da competição

25/9/2017

A surfista de Praia Grande Carol Bastides (patrocínio de Safer Portaria Remota, C Navarro Construtora e ERX Construtora; apoio de Canela House, Riptide, Centro de Treinamento Funcional PG e Prefeitura de Praia Grande), de apenas 6 anos, terminou entre as 12 melhores da categoria sub-10, no 3º Wizard Brasileiro de Surfe Feminino, evento promovido pelo surfista profissional Wiggolly Dantas. A disputa finalizada no último domingo (24), ocorreu na praia de Itamabuca, em Ubatuba.

Na primeira rodada do evento, 22 atletas caíram na água. Disputando a terceira bateria, Carol somou 3,05 pontos e passou a próxima fase como a segunda colocada. Na segunda fase (top 12), também na terceira bateria, a pequena praia-grandense obteve 2,10 pontos e acabou sendo eliminada. O título da categoria ficou com Gabriely Vasque, de 9 anos, natural da cidade de Matinhos, no Paraná.

Dados - Filha de Adriano e Juliana, e irmã de Camila, a pequena Carol é integrante da equipe de surfe de Praia Grande coordenada por William Diegues com auxílio de Dodô Veiga. Ela realiza um trabalho físico diferenciado (respeitando os limites da idade), desenvolvendo consciência e resistência corporal por meio de atividades ministradas no Centro de Treinamento Funcional PG. Na água, além da técnica em mar, pratica ainda natação e apnéia.

Neste ano, começou a participar de competições. No total, já foram 11, com destaque para eventos como o Circuito Paulista Amador (Hang Loose Surf Attack), Rip Curl, Campeonatos Municipais de Praia Grande, Guarujá e Santos. Ela conheceu o surfe aos 4 anos, junto com a irmã Camila, quando começou a brincar com a prancha do pai Adriano.