Atuação do PAT é debatida pela Comissão Municipal de Emprego

Os encontros são mensais e abertos a participação da população

14/11/2017

Os números de atendimentos realizados pela unidade do PAT (posto de Atendimento ao Trabalho) de Praia Grande foram debatidos na reunião da Comissão Municipal de Emprego (CME). Membros da CME, Ongs, setor público, privado e sociedade civil, se reuniram na sede do Hospital Irmã Dulce para prestação de contas do órgão. Os participantes do encontro também conheceram a estrutura e acomodações do complexo hospitalar.

Somente no mês de outubro, o PAT encaminhou 216 pessoas para empresas. O dado mereceu destaque durante a reunião. No mesmo período também foram efetuadas na unidade da Cidade 874 emissões de seguro-desemprego.

O presidente da CME e secretário adjunto da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Trabalho (Sedettra), Itamar Marciano, aproveitou a oportunidade para informar o número de atendimentos realizados pela equipe de empreendedorismo da pasta. “No mês de outubro foram 53 aberturas, 18 baixas de microempresas, 211 informações, 320 emissão de boletos e 27 declarações de pessoa Jurídica”.

Marciano analisou de forma positiva o desempenho do Banco do Povo Paulista (BPP), que realizou 58 contratos e que atualmente possui uma carteira ativa de 286 clientes. “A unidade ainda têm R$ 729 mil disponíveis para empréstimos”, disse.

Hospital - Os gerentes de Recursos Humanos, Alan Ceres, e a de Educação Continuada do Hospital Irmã Dulce, Fabiana Dourado, fizeram a apresentação de todas as alas do complexo e o número de serviços prestados, que totalizam 20 mil atendimentos em outubro, além de 143 cirurgias e 285 partos no período.

Ceres explicou que para dar conta de toda essa demanda, eles contam com uma equipe de mais de mil funcionários, o que torna o complexo Hospitalar Irmão Dulce um dos maiores geradores de emprego da região. “Para suprir nossa demanda, contamos com um total de 1.009 funcionários. Só em 2017 já foram feitas mais de 117 contratações diretas, o que solidifica este saldo positivo”.

Ata - Finalizando o encontro, foram transmitidos aos participantes da reunião os informes gerais e o trâmite de aprovação da ata da reunião anterior. Os encontros do CME são abertos aos integrantes de Ongs, associações de bairro, entidades educacionais, sindicatos e a população em geral.