Time de futebol sub-17 joga final da Copa Bandeirantes

Equipe da Cidade atua nesta sexta-feira (8)

6/12/2017

Nesta sexta-feira (8), às 15 horas, no campo da Arena Lausanne Paulista Futebol Clube, em São Paulo, na Capital, a equipe masculina sub-17 de Praia Grande (Secretaria de Esporte e Lazer – SEEL e Liga de Futebol Amador de Praia Grande – LFAPG) joga contra o time do Nacional Atlético Clube, em duelo válido pela medalha de ouro da Copa Estadual Bandeirantes, evento regido pela Associação Paulista de Futebol (APFutebol).

Segundo o regulamento da competição, em caso de empate, o selecionado paulistano do Nacional fica com o título por ter realizado melhor campanha na primeira fase. Na semifinal, a turma de Praia Grande empatou, em 0 a 0, com a equipe da Associação Atlética São Paulo/Life London, mas como obteve melhores resultados na etapa inicial do torneio, avançou a final. Na primeira fase da competição, sob comando do professor Eber Luiz da Costa, os meninos da Cidade venceram o time do União Mogi Futebol Clube por 2 a 1 e empataram com a Strikers Brasil Futebol Clube.

Outro - O time masculino sub-15 de Praia Grande também disputou a Copa Estadual Bandeirantes de Futebol. A equipe municipal comandada pelo professor Severino Adelino foi eliminada ainda na primeira fase ao perder para o Strikers Brasil FC por 1 a 0, União Mogi FC por 1 a 0 e Lausanne Paulista Futebol Clube por 2 a 1.

APFutebol – Até outubro, as equipes de futebol de Praia Grande disputaram a 33ª Copa São Paulo regida pela APFutebol. Os times locais sub-15 e sub-19 chegaram à segunda fase da competição e ficaram entre os melhores do torneio. Na sub-19, apenas os dois primeiros colocados de cada grupo (A e B) avançavam à fase semifinal. Sob orientação de Eber Luiz da Costa, a turma de Praia Grande acabou na terceira posição da chave B, sendo superada pelo número de gols feitos. O time do União São Bento teve saldo de oito gols positivos e ficou em primeiro lugar. Guarujá e Praia Grande tiveram saldo de mais cinco, só que Guarujá fez 14 gols e Praia Grande marcou 11 vezes. Assim, avançaram às semifinais São Bento e Guarujá (chave B), XV de Caraguatatuba e Jaguary Esporte Clube (A).

Na sub-15, a segunda fase teve quatro grupos (A, B, C e D) com quatro times cada. Somente os dois melhores de cada chave avançaram à próxima etapa. Comandada por Severino Adelino, Praia Grande ficou em terceiro lugar na B. Qualificaram-se os times de Guarulhos e Academia Aliança (A), Cleuza Bueno e Vila Carolina (B), Sports Academy e Paulínia (C), Unidos de Vila Maria e Loggus (D).