Roberto Francisco, ex-prefeito de Praia Grande, morre após luta contra o câncer

Velório e enterro serão realizados em cerimônia íntima

21/12/2017

O ex-prefeito de Praia Grande, na gestão de janeiro de 2009 a dezembro de 2012, Roberto Francisco dos Santos, faleceu na manhã desta quinta-feira (21), após longa luta contra o câncer. Deixa esposa, 4 filhas e 6 netos. O velório e enterro serão realizados em cerimônia íntima, apenas para familiares e amigos próximos, em local que será definido.

Roberto Francisco foi filho único de Álvaro dos Santos (taxista) e Elizabeth Furnan dos Santos (empregada doméstica), ambos falecidos. Nasceu dia 8 de abril de 1953 na Grande São Paulo. Mudou-se para Praia Grande em 1974. O exercício da cidadania acabou levando Roberto Francisco a entrar na vida pública na década de 80 como uma liderança de bairro.

Atuou como assessor do então vereador Alberto Mourão em 1986. Foi chefe de gabinete por três mandatos do prefeito Alberto Mourão. Em 2008 foi eleito Prefeito de Praia Grande, assumindo o cargo em janeiro de 2009, tendo uma gestão marcada por realizações e principalmente pela admiração dos funcionários públicos municipais.

O prefeito de Praia Grande e amigo, Alberto Mourão, decretou três dias de luto oficial na Cidade e lamenta a morte de Roberto Francisco. “Sinto muito pela morte dele. Foi um companheiro e homem humilde. Infelizmente esta é a trajetória da vida. Desejo força para família neste momento difícil”.