PG avança as quartas de final do Paulista Metropolitano de Futsal

Equipes da Cidade atuam na Capital

21/5/2018

As equipes masculinas sub-16 e sub-18 de Praia Grande (Secretaria de Esporte e Lazer - SEEL, Sucos Camp, Centro de Treinamento Falcão 12 e Liga Praia-grandense de Futsal - LPFS) qualificaram-se para a fase quartas de final (oito melhores) da série bronze do Campeonato Metropolitano Estadual de Futsal, série A-1, evento regido pela Federação Paulista (FPFS). No último sábado (19), no Ginásio Presidente Ciro I, em São Paulo, na Capital, ocorreram os confrontos das oitavas de final.

Na sub-16, a turma de Praia Grande goleou a do São Caetano do Sul Futsal por 4 a 1 (gols de Matheus Queiroz - 2, Lucas Silva e Edson Oliveira). Na sub-18, o time municipal venceu o do Mogi das Cruzes Esporte Clube por 3 a 2 (Leonardo Pereira - 2 e Vitor Garcia). Vale ressaltar que a FPFS ainda não divulgou as datas e confrontos das quartas de final.

Prata - Já as equipes masculinas sub-12 e sub-14 de Praia Grande estão qualificadas para as quartas de final da série prata do Campeonato Metropolitano Estadual de Futsal, série A-1. No último dia 12, no Ginásio Presidente Ciro I e II, em São Paulo, na Capital, as equipes municipais sub-12 e sub-14 disputaram os segundos e decisivos duelos das oitavas de final.

Como perderam, foram para a série prata. Se tivessem vencido, avançavam a série ouro. Já os times que ficaram entre o 17º lugar e o 24º na classificação geral da primeira fase da competição (casos do sub-16 e sub-18 de Praia Grande), disputam a série bronze. Vale frisar que a FPFS ainda não divulgou as datas dos próximos jogos.

Dados - Na primeira fase do Metropolitano, as equipes jogam todas contra todas (dentro de cada grupo), em turno e returno. As cinco primeiras colocadas de cada chave, mais a sexta melhor colocada no geral (juntando-se todos os grupos), avançam a segunda etapa. Na fase inicial, os selecionados de Praia Grande disputam o grupo A, ao lado do São José Fut/Atleta Cidadão, Santos Futebol Clube, ASF/Magnus Futsal, Sociedade Esportiva Palmeiras, Mogi das Cruzes Esporte Clube, Lausanne Paulista FC e Associação Atlética Banco do Brasil/SP.

No B, atuam as turmas CE Penha, Sport Club Corinthians Paulista, CA Tabuca Júniors, CA Juventus, SE Elite Itaquerense, Clube São João, Wimpro Menores/Guarulhos e Internacional/Unimed Santos. No C, competem os times da Associação Desportiva Indaiatuba, São Paulo FC, CA Taboão da Serra/SMEL, FAE/Osasco/Audax, Associação Portuguesa de Desportos, São Caetano Futsal, Pulo do Gato Futsal e ADC São Bernardo do Campo.

Na classificação final da primeira fase, na chave A, o time sub-12 de Praia Grande obteve três vitórias, um empate, três derrotas, 26 gols feitos e 25 sofridos. O sub-14 conquistou três triunfos, uma igualdade, três perdas, 17 gols prós e 20 contras. O sub-16 faturou uma vitória, um empate, cinco derrotas, 12 gols feitos e 22 sofridos. O sub-18 teve dois ganhos, um empate, quatro perdas, 17 gols prós e 23 contras.

É a primeira vez que os times de base de Praia Grande disputam o Metropolitano na série A-1 (reúne as equipes mais fortes do Estado). Até a última temporada, os meninos da Cidade jogavam na A-2 (divisão de acesso). A Federação Paulista forma um ranking dos times (que leva em conta critérios técnicos), aqueles que alcançam uma determinada pontuação têm a possibilidade de disputar a A-1.

Retrospecto - Em 2017, na série A-2, os times da Cidade avançaram a segunda fase da competição. Os quatro primeiros colocados de cada grupo (A e B) na etapa inicial qualificaram-se a chave ouro; os quinto e sextos foram para a chave prata; os demais times disputaram a chave bronze (com exceção do 11º e último colocado da chave B, pois este foi eliminado diretamente). E ainda, as equipes eliminadas na primeira rodada (quartas de final) da chave ouro, disputaram as semifinais da prata.

Na chave ouro, a turma praia-grandense sub-14 empatou, em 1 a 1, com o grupo do Clube Atlético Tabuca Júniors. Por ter realizado melhor campanha na primeira fase do torneio, o time de Taboão da Serra avançou a decisão. Na sub-16, os rapazes da Cidade perderam, por 9 a 2, para o selecionado da Associação Desportiva Classista São Bernardo do Campo. Já na chave prata, os meninos da sub-12 de Praia Grande caíram, por 4 a 2, diante do Santo André Futsal.

Em 2016, na A-2, a equipe masculina sub-10 de Praia Grande terminou em quarto lugar. Na semifinal, a equipe local foi derrotada por Lausanne Paulista, por 6 a 3 e 4 a 3. Na fase quartas de final, a seleção municipal sub-12 de Praia Grande perdeu, por 3 a 2 e 2 a 1, para o Suzano Futsal e acabou sendo eliminada. Nas oitavas de final (16 melhores) outros três times da Cidade foram desclassificados. A equipe sub-14 perdeu, por 3 a 1 e 5 a 1, para a do Clube Comercial de Lorena. O time sub-16 de Praia Grande caiu, por 6 a 3 e 5 a 3, diante da Associação Desportiva São Bernardo. Os rapazes da sub-17 venceram por 3 a 1 e perderam por 7 a 0 para o Clube Atlético Guarulhense.

Jogos - Confira as escalações e todos os resultados das equipes de Praia Grande no Campeonato Metropolitano Estadual de Futsal 2018, série A-1:

sub-12 - Atuam pela Cidade Pedro Henrique Ramiel, Wallace Vicente Matias Rosa Izzo, Guilherme Souza Gomes, Marcos Vinicius Fortmuller, Felipe Mendes Santos, Pedro Torres Cardoso, Luiz Henrique Reis Machado, Igor da Silva Cajé, Felipe Gabriel dos Santos Silva, Levi Ferreira Cunha, Gabriel Jerônimo Alves dos Santos, Kenai Freitas Souza, Lucas Monteiro Caldas, Thiago Gama da Silva, Gustavo Assis e Luis Felipe Gomes Barbosa Nunes. Técnico: Conrado de Andrade e Silva Antunes. Auxiliar: Igor de Oliveira Gonçalves.

1ª fase
10/3 - São José Futsal 5 x 4 Praia Grande/Ocian Praia Clube
24/3 - SE Palmeiras 2 x 2 Praia Grande/Ocian Praia Clube
7/4 - Praia Grande/Ocian Praia Clube 4 x 1 Lausanne Paulista FC
14/4 - Praia Grande/Ocian Praia Clube 6 x 5 AABB/São Paulo
21/4 - Mogi das Cruzes EC 3 x 4 Praia Grande/Ocian Praia Clube
22/4 - Praia Grande/Ocian Praia Clube 3 x 5 Associação Sorocabana Futsal/Magnus
28/4 - Praia Grande/Ocian Praia Clube 3 x 4 Santos Futebol Clube
2ª fase
6/5 - Praia Grande/Ocian Praia Clube 2 x 4 Sociedade Esportiva Palmeiras
12/5 - Praia Grande/Ocian Praia Clube 0 x 7 Sociedade Esportiva Palmeiras

sub-14 - Jogam por Praia Grande Kauê Bastos de Carvalho, Cleberson Lucas de Oliveira Neves, Lincoln Antunes da Silva, Kayque Guilherme de Campos Silva, Luiz Rafael Silva Gomes, Raul Vinicius Damacena, Lucas Morales Martins, Kaíque Rosário de Lima, Pedro Henrique Marinho de Melo, Nathan de Lima Costa, Mike Iverson Santos Barriento, Nycolas Souza da Silva, Dherik Coelho Martins, Gustavo Wendrel Quadros da Cruz, Fabricio Menezes dos Santos, Lucas Fernandes Gomes dos Santos, Kauã Carvalho de Jesus, Kayque Bernardo Nascimento, Marcos Vinicius Freitas de Souza e Periques Junior Magalhães Lisboa. Técnico: Caio Bruno Monzem. Auxiliar: Matheus Cassita Gonçalves.

1ª fase
10/3 - São José Futsal 0 x 5 Praia Grande/Ocian Praia Clube
24/3 - SE Palmeiras 4 x 0 Praia Grande/Ocian Praia Clube
7/4 - Praia Grande/Ocian Praia Clube 5 x 3 Lausanne Paulista FC
14/4 - Praia Grande/Ocian Praia Clube 2 x 2 AABB/São Paulo
21/4 - Mogi das Cruzes EC 5 x 0 Praia Grande/Ocian Praia Clube
22/4 - Praia Grande/Ocian Praia Clube 3 x 2 Associação Sorocabana Futsal/Magnus
28/4 - Praia Grande/Ocian Praia Clube 2 x 4 Santos Futebol Clube
2ª fase
6/5 - Praia Grande/Ocian Praia Clube 2 x 2 Sociedade Esportiva Elite Itaquerense/WF Brasil
12/5 - Praia Grande/Ocian Praia Clube 3 x 6 Sociedade Esportiva Elite Itaquerense/WF Brasil

sub-16 - Atuam pela Cidade Felipe Silva de Santana, Jhonatan do Nascimento Domingos, Yuri França da Silva, Gabriel Araújo dos Santos, Nathan Takahashi de Souza Aguiar, Lucas Lewis da Silva, Guilherme Batista Andrade da Silva, Pedro Henrique Araújo Valadares, Edson Oliveira da Silva, Carlos Eduardo Augusto de Jesus, Fabricio Prieto Cirilo Diniz da Silva, Eduardo dos Santos Braz, Lucas Decindi Alexandrino, Rafael Expedito Amaral de Sousa, Willian Gabriel Ferreira Santos, Leonardo Amaral Aurichio e Matheus Queiroz de Souza. Técnico: Matheus Cassita Gonçalves. Auxiliar: Igor de Oliveira Gonçalves.

1ª fase
10/3 - São José Futsal 2 x 1 Praia Grande/Ocian Praia Clube
24/3 - SE Palmeiras 4 x 3 Praia Grande/Ocian Praia Clube
7/4 - Praia Grande/Ocian Praia Clube 4 x 1 Lausanne Paulista FC
14/4 - Praia Grande/Ocian Praia Clube 1 x 3 AABB/São Paulo
21/4 - Mogi das Cruzes EC 1 x 1 Praia Grande/Ocian Praia Clube
22/4 - Praia Grande/Ocian Praia Clube 1 x 5 Associação Sorocabana Futsal/Magnus
28/4 - Praia Grande/Ocian Praia Clube 1 x 6 Santos Futebol Clube
Oitavas de final - série bronze
19/5 - Praia Grande/Ocian Praia Clube 4 x 1 São Caetano do Sul Futsal

sub-18 - Competem pelo município José André Santana Santos, Eduardo Costa Dalle Piaggi, Matheus dos Santos Theodoro Pereira, Fernando Ribeiro Marques Junior, João Victor Mendes Penariotti, Felype Fernandes Mouzinho, Thiago Wehinger de Oliveira, Alef Serrat Pinheiro, Kauê da Silva Rodrigues, Vitor Luis Acioli Garcia, Leonardo Pereira Trindade, Mateus Riechelmann de Freitas, Eduardo Vaz Cabril Miyazi, Luiz Gustavo da Silva Ferreira, Taylor Matheus da Silva Conceição e João Pedro Pereira Campos. Técnico: Caio Bruno Monzem. Auxiliar: Mike Fernandes dos Santos Cruz.

1ª fase
10/3 - São José Futsal 6 x 5 Praia Grande/Ocian Praia Clube
7/4 - Praia Grande/Ocian Praia Clube 2 x 1 Lausanne Paulista FC
12/4 - SE Palmeiras 5 x 1 Praia Grande/Ocian Praia Clube
14/4 - Praia Grande/Ocian Praia Clube 2 x 4 AABB/São Paulo
21/4 - Mogi das Cruzes EC 1 x 2 Praia Grande/Ocian Praia Clube
22/4 - Praia Grande/Ocian Praia Clube 2 x 2 Associação Sorocabana Futsal/Magnus
28/4 - Praia Grande/Ocian Praia Clube 3 x 4 Santos Futebol Clube
Oitavas de final - série bronze
19/5 - Praia Grande/Ocian Praia Clube 3 x 2 Mogi das Cruzes Esporte Clube