Ginástica rítmica de PG disputa Taça São Paulo

Equipe da Cidade compete neste sábado (18)

16/8/2018

Neste sábado (18), a partir das 8h30, no Ginásio da Segunda Escola Municipal de Ensino Fundamental (Semef), em São Caetano do Sul, a equipe feminina de Praia Grande (Secretaria de Esporte e Lazer - SEEL) participa do Troféu São Paulo de Ginástica Rítmica, evento regido pela Companhia GR Brasil. O evento reúne atletas não federadas nas categorias pré-infantil (6 a 10 anos), infantil (11 e 12), juvenil (13 e 14) e adulto (mais de 15).

Sob comando da técnica Flávia Beatriz Ferro, representam Praia Grande as ginastas Maria Eduarda Meziara, Letícia Morais Oliveira, Maria Eduarda Oliveira Bernardo, Ana Júlia Santos Souza, Larissa Conceição, Sthephani Amorim Mendonça, Bruna Ribeiro, Yamilli Miguita, Giulia Alexandre Seivane, Emanuelle Farinhas, Isabelle de Freitas e Bruna Costa.

Dados - No Troféu São Paulo de 2017, a equipe de Praia Grande venceu a disputa de nível C, na mirim, prova da corda, com Bruna Ribeiro e Emanuele Raiser. No nível A, na mirim, nas mãos livres, receberam premiação de destaque as ginastas Yamilly Miguita, Isabele de Freitas, Emanuelle Farinhas e Maria Eduarda Ribeiro. No nível B, na infantil, nas mãos livres, Stephanie Mendonça foi premiada. No nível D, no arco, Gabriela Stephanie destacou-se. No nível F, na pré-infantil, nas maças, Sabrina Barros também ganhou premiação.

Em 2016, Praia Grande faturou o ouro na prova do arco por equipes. Na pré-mirim, Maria Eduarda Ribeiro e Maria Eduardo Bernardo receberam os troféus de primeira e segunda colocadas como destaque da categoria. Na infantil, prova de mãos livres, Praia Grande conquistou medalhas de ouro, prata e bronze com Manuela Lapetina, Gabriela Mendonça e Bárbara Tavares. Na corda, primeira posição para Maria Eduarda Goulart. Na infanto-juvenil, prova do arco, primeiro, segundo e terceiro lugares para Karen Utino Sartori, Giovana Ribeiro e Isabela Correia Aguiar.

Em 2015, no Troféu São Paulo, as ginastas da Cidade também destacaram-se. Giovana Melo foi eleita pela FPG como o destaque da categoria juvenil, prova de corda. Gabriele Emerick Vieira também recebeu o troféu de destaque só que na adulta, na fita. O feito também foi alcançado pelo conjunto pré-infantil, nas mãos livres, com Maria Eduarda Mesiara, Sabrina Barros e Isabela Puliti.