Academia de Saúde Ocian doa artesanatos para o Fundo Social

Produtos serão destinados às crianças acolhidas no Município

18/10/2018

O Fundo Social de Solidariedade de Praia Grande recebeu a doação de diversos itens infantis feitos à mão pelas voluntárias da Academia de Saúde do Bairro Ocian. A entrega foi realizada nesta quarta-feira (17). As peças serão entregues às crianças acolhidas nas unidades da Instituição de Acolhimento São Francisco de Assis (Iasfa).

Os produtos doados são bolsas e naninhas, feitas em tecidos diversos, com técnicas de patchwork. As naninhas são como pequenos travesseiros, bem macios, em formato de personagens, usados para as crianças pequenas para sentirem conforto na hora de dormir. As bolsas podem ser usadas para levar materiais para escola, guardar objetos e transportar brinquedos.

As peças foram preparadas pelas frequentadoras da Academia de Saúde do Bairro Ocian. Um grupo se reuniu para costurar e outro para ajudar doando produtos para a confecção das peças.

De acordo com o professor de educação física da academia, Victor Hugo Nineli Luz, desde o ano passado o grupo se reúne para praticar boas ações em datas especiais. “O trabalho todo começou há cerca de 4 meses. Quem sabia costurar ensinou outras a participarem da confecção. Ao todo, 70 peças ficaram prontas e foram entregues”.

A presidente do Fundo Social de Solidariedade de Praia Grande, Maria Del Carmen Padin Mourão, a Maruca, recebeu os itens e explicou aos doadores que as crianças vão gostar muito destes presentes. “São peças muito bem feitas, bonitas e divertidas. Com certeza farão grande sucesso entre os pequenos”.

Doações - O Fundo Social de Solidariedade de Praia Grande concentra as arrecadações de donativos. Qualquer pessoa pode doar roupas, alimentos, móveis, fraldas, eletrodomésticos e outros itens, desde que em bom estado. O endereço é Rua Emancipador Paulo Fefin, nº 775, no Bairro Boqueirão. O telefone de contato é 3496-5022.

Academia de Saúde – É um programa da Secretaria de Saúde, que oferece atividades físicas especificas para todas as idades, com a supervisão técnica de profissionais capacitados. São nove unidades instaladas no Município, sempre anexas às Unidades de Saúde da Famíla (Usafa). Para saber mais sobre o serviço basta procurar a Usafa mais próxima.