Praia Grande recebe encontro regional do Procon

Evento será realizado dia 9, no Auditório Jornalista Roberto Marinho

Por João Carlos Miranda | 2/12/2005

Foto Indisponivel

O 1º Encontro Regional – Procon/SP 30 anos, envolvendo os municípios das regiões administrativas da Baixada Santista e de Registro, será promovido na próxima sexta-feira (9), a partir das 9 horas. O encontro será realizado no Auditório Jornalista Roberto Marinho, na Rua José Borges Neto, 50, Bairro Mirim (ao lado da Prefeitura).

Segundo o coordenador do Procon/Praia Grande, Fernando Moreira e Silva, o evento tem como objetivo trocar experiências e discutir ações conjuntas contra problemas comuns. “Teremos a participação de representantes dos poderes Legislativo, Executivo e Judiciário, de coordenadores dos Procons municipais, de entidades civis e fornecedores.” O evento é aberto ao público e tem entrada franca.

As inscrições podem ser feitas pelos telefones (0xx11) 3284.7101, 7035.7095, Fax: (0xx11) 3824.7102. Informações adicionais podem ser obtidas pela internet, no www.procon.sp.gov/encontro1 ou por email: dri.tecnica@procon.cp.gov. Serão emitidos certificados de participação.

Programação - O credenciamento tem início às 9 horas. Logo após a cerimônia de abertura, às 9h30, ocorre debate com o tema “A importância dos Procons Municipais para a Efetivação do Sistema Estadual na Defesa do Consumidor”. A primeira mesa será composta por membros da Diretoria da Fundação Procon/SP. Às 11 horas há uma segunda mesa de discussões sobre o tema, com a participação dos coordenadores dos Procons municipais.

Já as atividades da tarde iniciam às 14 horas, com o seminário: “Energia Elétrica – Termo de ocorrência de irregularidades (TOI) e baixa renda”. Os palestrantes serão o presidente da OAB de Praia Grande, Sérgio Luiz Rossi; o coordenador do Procon de Praia Grande, Fernando Moreira e Silva; a gerente de Perdas Comerciais da Companhia Piratininga de Força e Luz (CPFL); a supervisora de Comercialização da Elektro, Andréia Julia Chavier da Silva; e a técnica na área de serviços essenciais da Diretoria de Atendimento e Orientação ao Consumidor (Daoc), Rosimeire Santiago.

Às 15h30 será aberto espaço para debates e, por volta das 16h30, está previsto o encerramento.