EM Sebastião Tavares atende mais de 1.300 alunos do 2º ao 9º ano

Secretária de Educação faz visita técnica na unidade de ensino

Data de publicação: 26/4/2019

Localizada no Bairro Quietude, a EM Sebastião Tavares de Oliveira tem o status de ser uma das unidades da rede municipal de ensino com maior número de alunos. Ao todo, 1.373 estudantes estão matriculados em turmas do 2º ao 9º ano do Ensino Fundamental. Nesta quinta-feira (25), a secretária de Educação, Nanci Solano Tavares de Almeida, esteve na escola em visita técnica.

Durante a passagem pela unidade, a titular da pasta da Educação esteve nas salas de aula, conversou com alunos e professores, acompanhou o momento de recreio dos estudantes e o trabalho dos serventes I e II, responsáveis em preparar a merenda. “Queremos ver as ações com relação ao ensino de nossas crianças na prática. Por isso, faço questão de visitar as escolas até para saber quais os anseios e necessidade de cada uma”, destacou Nanci Solano.

A secretária fez questão de enaltecer algumas ações realizadas por professores e equipe
técnica da unidade. Entre elas, o engajamento dos alunos na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA). Nos próximos dias, os jovens colocarão em prática o experimento de lançamento de foguetes, sendo essa, uma das fases da OBA.

Outra iniciativa enaltecida, diz respeito à participação da comunidade na coleta de óleo de cozinha usado, por meio do programa Renove o Meio Ambiente. A EM Sebastião Tavares está entre as 45 unidades de ensino que funcionam como polos. As escolas contam com um contentor onde pais, alunos e funcionários podem descartar garrafas pet cheias do produto. A iniciativa em Praia Grande ocorre graças à parceria entre Departamento de Educação Ambiental (DEA) e empresa Cargill, fabricante do óleo Liza.