Equipe de PG disputa 1ª fase da Copa SP de Ginástica Rítmica

Grupo da Cidade compete no interior paulista

9/5/2019

A equipe de Praia Grande (Secretaria de Esporte e Lazer - SEEL e Liga de Ginástica Artística) disputa nos próximos dias 18 e 19, a primeira fase da Copa São Paulo de Ginástica Rítmica Desportiva, nível 1 (iniciante), 2 (intermediário) e elite (avançado), categorias infantil (11 e 12 anos) e adulta (mais de 15), evento regido pela Federação Paulista de Ginástica (FPG). A disputa ocorre no Ginásio de Esportes Juca Moreira, em Pindamonhangaba. Sob comando técnico da professora Flávia Beatriz Ferro, competem por Praia Grande as ginastas Thayná Cavalcante, Talita Pereira e Victória Cambuí (na categoria adulta) e Bruna Ribeiro dos Santos (na infantil).

Em 2018, na primeira fase da Copa, na nível 1 adulta, a praia-grandense Thayná Cavalcante da Silva ganhou medalha de bronze na prova de fita, terminou em quarto lugar nas maças e no individual geral (somatória de pontos obtidos pela atleta em cada uma das provas). Na nível 1 pré-infantil (até 10 anos), Bruna Santos foi medalha de bronze na corda, quarta no individual geral e 12ª melhor nas mãos livres.

Na segunda fase, na nível 1 infantil, Stephanie Mendonça terminou em 14º lugar nas mãos livres e em 16º na corda. Maria Eduarda Costa foi a 45ª nas mãos livres e na corda. Na nível 2 adulta, Bruna Costa foi a sexta colocada nas mãos livres e no individual geral, e a 12ª no arco. Na nível elite juvenil (13 e 14 anos), Larissa Conceição foi bronze no arco e no individual geral, e 21ª posicionada nas mãos livres. Gabryela Mendonça garantiu a 12ª colocação nas mãos livres, 33ª no arco e 35ª no individual geral. Na nível 1 pré-infantil, Bruna Santos foi a terceira melhor no individual geral, quinta nas mãos livres e oitava na corda.

Retrospecto - Na Copa São Paulo de 2017, a equipe infantil (11 e 12 anos) nível 3 (iniciação) da Cidade conquistou o troféu de vice-campeã. O grupo municipal juvenil (13 a 15 anos) nível 3 terminou na terceira colocação. Individualmente, foram obtidas cinco medalhas (um ouro e quatro bronzes). Em 2016, o grupo de Praia Grande faturou o troféu de campeão na juvenil e o de terceiro colocado na baby nível 3. A turma infantil venceu no nível 2 (intermediário e avançado). Individualmente, ganhou quatro medalhas (dois ouros, uma prata e um bronze). Em 2015, o time da Cidade conquistou três medalhas (duas pratas e um bronze). O conjunto de 5 bolas terminou na quarta colocação.