PG joga fora de casa no SuperPaulistão de Handebol

Time masculino sub-21 de Praia Grande enfrenta a Hebraica

5/6/2019

Nesta quinta-feira (6), às 21 horas, no Ginásio Poliesportivo da Associação A Hebraica, em São Paulo, na Capital, o selecionado de Praia Grande (Secretaria de Esporte e Lazer – SEEL – e Associação Realizar) joga contra o time da Hebraica, em jogo válido pela sexta rodada do Campeonato SuperPaulistão de Handebol Masculino sub-21, evento organizado pela Federação Paulista da modalidade (FPHand) com chancela da Confederação Brasileira de Handebol (CBHB).

Na sequência da competição, o grupo municipal só volta a jogar no dia 30, às 14 horas, no Ginásio Falcão (Avenida Presidente Kennedy, 8169, Bairro Mirim), em Praia Grande, contra a turma do SESi Araraquara Handebol. Na classificação parcial do SuperPaulistão, o selecionado praia-grandense ainda não venceu, tendo sofrido cinco derrotas.

Jogam pela Cidade Lucas Navarreto Botelho, Erick Gonçalves da Silva Andrade, Yuri Morbeck Silva, Bruno Queiroz Leal de Azevedo, Gabriel Trindade da Paixão, Henrique de Paula Silva, João Pedro Oliveira Goes Di Giorge, Lucas Antônio Carlos, Thiago Lima Diniz, Marcelo Vinicius André Neres da Silva, Maicon Bruno Troni, Igor Santos Vieira Sanches, Isac Soares dos Santos, Matheus do Nascimento Silva, Dérik William dos Santos Batista e Enzo Pereira de Almeida. Técnico: Evandro Andrade. Auxiliares: Luciene Gonçalves, Thiago José e Maurício Santos.

Vale frisar que a primeira fase (classificatória para as semifinais) do SuperPaulistão ocorre de 14 de abril a 5 de outubro. Em grupo único, a turma de Praia Grande encara as equipes de Taubaté/FAB/Unitau, ACISEG/Guarulhos, Esporte Clube Pinheiros, SME/Ribeirão Preto/Mauá, SER/Sorocaba, Associação A Hebraica, CEPE/2004/Santos Futebol Clube e SESI Araraquara Handebol. As disputas envolvem confrontos de turno e returno.

Retrospecto – A última vez que a turma de Praia Grande disputou o Campeonato Estadual da Federação Paulista de Handebol foi em 2016. Naquela oportunidade, o time masculino mirim (11 e 12 anos) da Cidade conquistou medalha de prata na Série Ouro. Na decisão, os meninos da Cidade perderam para a turma da Metodista.

Em 2015, o grupo masculino cadete (15 e 16 anos) de Praia Grande terminou em quinto lugar na primeira fase do Paulistão com cinco vitórias, quatro empates e cinco derrotas. Apenas as quatro primeiras colocadas avançaram a fase semifinal. A equipe masculina juvenil (17 e 18 anos) ficou na sexta colocação com uma vitória e nove derrotas.

Campanha – Confira todos os resultados do time de Praia Grande no Campeonato SuperPaulistão de Handebol Masculino sub-21:

1ª fase
13/4 – Taubaté/FAB/Unitau 46 x 20 Praia Grande
25/4 - Associação Cultural Integrada Social Esportiva Guarulhos 44 x 16 Praia Grande
3/5 - Praia Grande 16 x 36 Esporte Clube Pinheiros
11/5 – Ribeirão Preto 27 x 21 Praia Grande
27/5 – Praia Grande 25 x 27 Liga Paulista de Handebol/Sorocaba.