Atletas de PG são campeões brasileiros de levantamento terra

Jaime Reverte e Bruno Teixeira são destaques

20/8/2019

Dois integrantes da equipe da Academia Reverte de Praia Grande (que conta com apoio da Secretaria de Esporte e Lazer – SEEL) faturaram medalhas de ouro no Campeonato Brasileiro de Supino e Levantamento Terra, evento regido pela Confederação Brasileira de Powerlifting (Conbrap) e da Global Powerlifting Committee (GPC). A disputa, encerrada no último domingo (18), ocorreu no Ginásio do Complexo Esportivo Rebouças, em Santos.

Os dois atletas de Praia Grande venceram na disputa do levantamento terra (retirada de peso do chão com as forças das pernas e braços). Bruno Teixeira Cunha ganhou na categoria sub-júnior (até 17 anos), no peso até 67,5, e Jaime Ferreira Reverte na máster 1 (40 a 44 anos), peso até 82,5 quilos. Bruno foi ainda eleito como o segundo melhor atleta de toda a competição.

“Obtivemos excelentes resultados”, afirmou Reverte. “A gente vem de um período de treinamentos e competições muito desgastante e ainda assim, conseguimos superar nossas marcas anteriores. Eu, por exemplo, fui competir direto após o trabalho, sem dormir. Graças a Deus consegui fazer uma competição técnica e vencer. Há muitas dificuldades pelo caminho, mas nunca deixo de dar meu melhor porque sem sacrifico não há vitória”.

Power – Em julho, também no Ginásio do Complexo Esportivo Rebouças, em Santos, a equipe da Academia Reverte/SEEL Praia Grande terminou em segundo lugar na classificação geral do Campeonato Brasileiro de Powerlifting (Levantamento de peso básico ou de potência). Individualmente, destaque para o praia-grandense Jaime Ferreira Reverte que foi campeão da categoria máster (mais de 40 anos), peso até 82,5 quilos, e considerado o melhor atleta do Campeonato na faixa etária. Além dele, também destacaram-se por Praia Grande com medalhas de ouro os atletas Luiz Rufino Silva, Sandro Gonzaga e Lígia Sophia.

No mesmo mês, também no Ginásio Rebouças, em Santos, Jaime Reverte disputou e venceu o Campeonato Santista de Levantamento Terra, na categoria absoluta (sem limite de idade), no peso até 82,5 kg. Em março, a equipe da Academia Reverte de Praia Grande já havia conquistado o título de campeã geral do Campeonato Paulista de Powerlifting, evento regido Conbrap e GPC. Os destaques do time praia-grandense foram Jaime Ferreira Reverte que foi campeão geral da categoria máster 1 – 40 a 44 anos (prova do levantamento terra) e segundo melhor atleta da máster no combinado (supino e levantamento terra) e Luiz Carlos Rufino que foi campeão na especial (idade livre) no levantamento terra e vice-campeão no combinado.