EM Nicolau Paal celebra 15 anos de serviços ao Bairro Ribeirópolis

Comunidade participou dos festejos realizados na última sexta-feira (30)

2/9/2019

A EM Nicolau Paal viveu um dia de festas na última sexta-feira (30). Isso porque a unidade de ensino comemorou os 15 anos de atendimento à comunidade do Bairro Ribeirópolis em grande estilo. O prefeito Alberto Mourão, bem como a subsecretária de Gestão Pedagógica, Grace Paiva, acompanharam os festejos que contaram também com a participação de pais, alunos e funcionários da escola.

Para marcar a data, a escola preparou uma série de apresentações. Uma delas foi a encenação da peça teatral “Renatinho em Busca do Sonho Perdido”, que teve a participação de alunos, funcionários e representantes da comunidade dando vida aos personagens. Outro ponto alto foi a entrada dos atletas mirins, das categorias sub 5 e 6, que representam a unidade na Copa Gremetal de Futsal Escolar.

Com objetivo de recordar os 15 anos de história da unidade, também foi apresentada uma retrospectiva com fotos da escola desde a inauguração até dias mais atuais. Em coral, os pequenos ainda cantaram a música “Sou a Escola” emocionando a todos os presentes. “Hoje meu coração está cheio de alegria. Tenho orgulho de ver a comunidade da escola Nicolau Paal presente neste momento tão especial”, destacou a diretora da unidade, Márcia Lizar.

A família do patrono da unidade, Nicolau Paal, também foi convidada e marcou presença nas festividades. Neta do homenageado, Mariana Paal, agradeceu o carinho que a Administração Municipal teve com seu avô ao colocar o nome dele na unidade de ensino que completa 15 anos. “É com muita alegria que viemos participar deste momento. Ver uma escola tão bonita, conservada, responsável pela educação das nossas crianças. Com certeza meu avô está muito feliz e nós também”, agradeceu.

O prefeito de Praia Grande, Alberto Mourão, fez questão de parabenizar o trabalho realizado pela Secretaria de Educação (Seduc) à frente da administração das 77 escolas municipais. “Muitos costumam dizer que educação é investimento. Eu falo que, mais do que isso, educação é infraestrutura. Porque só ela propicia condições para que a gente possa usar o que tem de melhor e assim oferecer um ensino de qualidade”, enfatizou.

“Desde o começo nós estabelecemos uma meta. Do bairro mais necessitado ao da primeira zona, todos as escolas devem ter a mesma infraestrutura”, completou Mourão. “Não apenas os prédios, mas, principalmente, as ferramentas corretas para que os professores possam contar com meios eficazes para se oferecer uma aula mais atrativa e com o máximo de qualidade possível”.