Reunião com Conselho do Idoso discute visitas realizadas a entidades

Foram apresentadas ainda as atividades realizadas nos últimos meses

Data de publicação: 13/3/2020

A Casa dos Conselhos de Praia Grande realizou nesta quinta-feira (12) reunião com os integrantes do Conselho do Idoso no intuito de informar as atividades realizadas e as questões pendentes, referentes ao mês de fevereiro e março.

Um dos assuntos em pauta foram as visitas realizadas pelos conselheiros às instituições de cuidado ao idoso. As visitas têm o intuito de verificar a qualidade do atendimento, as condições das instalações da instituição, e averiguar se o estabelecimento segue o que é imposto no Estatuto do Idoso.

Foi apresentado também um novo formato de formulário de inspeção, onde é avaliado detalhadamente todos os aspectos e características da instituição.

A presidente do Conselho, Maria Aparecida de Freitas, ressalta a importância do Conselho do Idoso na Cidade, “Atualmente, o Conselho Municipal do Idoso de Praia Grande tem uma participação importante e muito significativa, sempre em constante evolução e apresentando bons resultados com relação ao tratamento do idoso”.

Atualmente, o Conselho conta com 32 conselheiros, entre suplentes e titulares, e as reuniões acontecem toda segunda quinta-feira do mês e são abertas à participação popular.

A Casa dos Conselhos fica no Vivência Tupi, onde também funcionam a Subsecretaria de Assuntos da Juventude (Subjuve) e os programas SuperEscola e o Conviver. O Vivência Tupi está situado na Rua Xavantes, n° 51, Bairro Tupi.