Procon de Praia Grande reforça fiscalização no comércio

Nos últimos dias, órgão tem recebido denúncias sobre preços indevidos

27/3/2020

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Desde que a Organização Mundial da Saúde (OMS) declarou a pandemia da Covid-19 (Coronavírus), o Órgão de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) de Praia Grande tem recebido diversas denuncias da população sobre preços indevidos e venda de produtos de procedência duvidosa. Ao longo das últimas semanas, os fiscais da unidade têm realizado visitas ao comércio da Cidade para combater as irregularidades denunciadas.

De acordo com a Coordenadora do Procon, Andrea Crystinne Rodrigues, as denúncias sobre os altos preços são específicas para a venda de álcool em gel, máscaras e outros itens de higiene recomendados para a prevenção do Coronavírus. “Temos realizado vistorias quase todos os dias, nos períodos da manhã e da tarde. Somente esta semana, mais de 15 estabelecimentos foram alvo de fiscalização, e continuaremos esse trabalho enquanto houver necessidade”, mencionou.

A diretora reforça que o número de denúncias aumentou nos últimos dias, com a recomendação de isolamento social, porém, o Procon faz um apelo para que a população seja responsável e envie apenas denúncias consistentes. “Nas denúncias, solicitamos que o munícipe se identifique e envie foto que comprove o preço abusivo, para que não se torne uma denúncia sem critério, dificultando ainda mais o trabalho do fiscal na rua”.

Serviço – O Procon de Praia Grande suspendeu, temporariamente, os atendimentos presenciais. Quem tiver dúvidas ou quiser formalizar uma reclamação pode entrar em contato com o Procon através do e-mail (procon@praiagrande.sp.gov.br) e do telefone (13- 3473 6810) no período das 8h30 às 12h30 e das 13h30 às 17h30. Além disso, o consumidor pode baixar o aplicativo do Procon São Paulo para efetuar as reclamações ou acessar a plataforma consumidor.gov.br, que é um canal público alternativo para solução dos problemas de consumo.