Procon PG realiza atendimento presencial agendado

Órgão também continua atendendo via telefone e email

22/7/2020

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O órgão de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) de Praia Grande voltou a realizar atendimento presencial, mediante horário marcado. A fundação havia interrompido os atendimentos presenciais no fim do mês de março, por conta da pandemia do novo coronavírus e da recomendação de isolamento social.

Desde que reabriu para atendimento público, o Procon tem cumprido todos os protocolos sanitários e recomendações do Ministério da Saúde. Para atendimento, é necessário realizar agendamento através do telefone 13-34736810, de segunda a sexta-feira, no período das 8h30 às 12h30 e das 13h30 às 17h30. O Procon Praia Grande fica na Rua Jaú, 880, sala 72, Bairro Boqueirão.

Para quem prefere não sair de casa, o órgão continua realizando o atendimento virtual e telefônico. Para formalizar uma reclamação ou denúncia pela internet, basta entrar em contato pelo email procon@praiagrande.sp.gov.br. Além disso, o consumidor pode baixar o aplicativo do Procon São Paulo para efetuar as reclamações ou acessar a plataforma consumidor.gov.br, que é um canal público alternativo para solução dos problemas de consumo.

De acordo com a Coordenadora do Procon Praia Grande, Andrea Crystinne Rodrigues, além de orientar os consumidores sobre seus diretos, o órgão recebe denúncias e fiscaliza diversos segmentos do comércio da cidade. “Desde que começou a pandemia do novo coronavírus, temos feito vistorias nos centros comerciais e em lojas de gás, materiais de construção e outras. Lembrando Procon trabalha com base em denúncias de munícipes”, afirmou.