Procon atende no Litoral Plaza
Consumidores podem esclarecer dúvidas no shopping até domingo
Por João Carlos Miranda | 13/3/2006

O consumidor que visitar o Litoral Plaza Shopping até o próximo domingo (19) pode esclarecer dúvidas e buscar informações sobre seus direitos no estande montado pelo Procon, que esta semana comemora 17 anos de instalação em Praia Grande. O atendimento ocorre das 10 às 20 horas.
No estande, os visitantes encontram material educativo com informações sobre o Código de Defesa do Consumidor. Também podem fazer consultar sobre produtos ou serviços e formalizar queixas.
Esta é a segunda vez que o Procon-PG monta um posto no shopping. No ano passado foram atendidos cerca de 500 consumidores. A maior parte buscou informações gerais sobre a atuação do órgão e esclarecimentos sobre produtos. Houve também o registro de 39 reclamações.
Segundo o coordenador do Procon-PG, Fernando Moreira e Silva, a credibilidade e respeito conquistados junto ao consumidor e ao comércio nestes anos são fruto de um sério trabalho. “Procuramos conscientizar e fazer valer os direitos daquele que adquire um bem ou produto, descritos na Lei 8.078/90 (Código de Defesa do Consumidor)”.
A entidade recebe, em média, 1.400 reclamações de consumidores por mês, entre telefonemas e atendimento no balcão. A maioria das reclamações e denúncias recai sobre operadoras de telefonia fixa e celular e sobre revendedoras de veículos novos e usados.
O Procon-PG fica na Rua Paraíba, 280, Boqueirão, ao lado da Faculdade de Tecnologia e próximo ao 1º Distrito Policial. Atende das 8 às 11 horas e das 13 às 17 horas. Informações adicionais podem ser obtidas pelo telefone 3473-6810.
No estande, os visitantes encontram material educativo com informações sobre o Código de Defesa do Consumidor. Também podem fazer consultar sobre produtos ou serviços e formalizar queixas.
Esta é a segunda vez que o Procon-PG monta um posto no shopping. No ano passado foram atendidos cerca de 500 consumidores. A maior parte buscou informações gerais sobre a atuação do órgão e esclarecimentos sobre produtos. Houve também o registro de 39 reclamações.
Segundo o coordenador do Procon-PG, Fernando Moreira e Silva, a credibilidade e respeito conquistados junto ao consumidor e ao comércio nestes anos são fruto de um sério trabalho. “Procuramos conscientizar e fazer valer os direitos daquele que adquire um bem ou produto, descritos na Lei 8.078/90 (Código de Defesa do Consumidor)”.
A entidade recebe, em média, 1.400 reclamações de consumidores por mês, entre telefonemas e atendimento no balcão. A maioria das reclamações e denúncias recai sobre operadoras de telefonia fixa e celular e sobre revendedoras de veículos novos e usados.
O Procon-PG fica na Rua Paraíba, 280, Boqueirão, ao lado da Faculdade de Tecnologia e próximo ao 1º Distrito Policial. Atende das 8 às 11 horas e das 13 às 17 horas. Informações adicionais podem ser obtidas pelo telefone 3473-6810.